Os livros de janeiro

jan

Como eu disse, quero contar um pouco dos livros que eu vou ler, e a meta de janeiro já foi cumprida!

Eu comecei lendo “Harry Potter and the Sorcerer’s Stone”. Depois de um crise de saudades de todo o mundo mágico, de Hogwarts, do melhor trio do mundo, comprei o livro em inglês e decidi que vou ler a saga toda de novo, mas na língua original. Nem sei como descrever o quanto sou fã. Choro toda vez que começa algum filme, principalmente o último, e me surpreendi em como, mesmo já conhecendo de cor todos os detalhes da primeira aventura do Harry, tudo pareceu tão novo para mim! Talvez tenha sido a mudança da língua. Mal posso esperar para comprar o segundo livro!

;

Continuei no ritmo da saudades e li “Animais Fantásticos e Onde Habitam”. Tudo bem que o livro tem só 63 páginas, li tudo em uma tarde, mas devo confessar que fiquei com medo de não conseguir ler os três livros prometidos nesse mês, e quis facilitar para mim. Ainda não sei se me sinto culpada ou não. Mas gosto muito desse livro pela parte dos comentários que tem do Harry e do Rony. Arranca algumas risadas durante a leitura.

O terceiro livro que eu li foi uma novidade, e me surpreendeu muito! Fazia um tempo que queria ler “A Seleção”, da Kiera Cass, mas não sabia se ia gostar. Acontece que eu comprei e comecei a ler no mesmo dia (21), por volta das 13h. Terminei o livro mais ou menos às 4h30 da manhã do dia seguinte (22). Ou seja, demorei um pouco mais de 12 horas para ler, ou melhor, devorar todas as 357 páginas. O modo como tudo vai acontecendo no decorrer da história te prende! A autora consegue te transportar para dentro do palácio de Illéa, cercada pelas 35 meninas e o príncipe, vendo tudo acontecer de pertinho. Mas ainda não sei se gosto do Príncipe Maxon ou não. Tenho uma facilidade para me apaixonar por personagens fictícios, mas dessa vez não achei minha paixonite ainda. Pode ser que ele me conquiste, ou então o Aspen que pra mim é o anti-herói me surpreenda e eu começo a gostar dele.

Talvez eu leia mais livros esse mês, já que “A Seleção” faz parte de uma trilogia… E o próximo post vai ser menor, prometo, é que tinham três livros para falar de uma vez, hehe.

Xoxo

5 comentários sobre “Os livros de janeiro

  1. Primeiro, parabéns fico muito feliz de saber que superou o medo, amei o título, a capa TUDO e eu tbm tô lendo HP1, em pt mesmo… mas tenho o 6º em inglês, mas acho q lerei em pt todos e depois em en todos shaushauhsa, sucessooooooo!!!! miss u

    Curtir

  2. Gabi, adorei sua iniciativa!!
    Quando mantive meu blog, todos os momentos que me peguei pensando, era inspiração para o próximo post. Incertezas, idéias, coisas como: “será que vos gostar? ” permeavam todas as horas livres. Por isso, tenha certeza que a inspiração vem!!
    Minha memória com vc aos 14 anos, era justamente com um livro em sus mão. Rsss…
    Vai ser muito bom ler todas as suas portagens!!
    Bjo

    Curtir

  3. Sei bem Gabi como é essa sensação de quando começa o filme e dá aquela dor na garganta de vontade de chorar e aí logo vem as lágrimas… Não adianta as pessoas que estão com vc na sala falar: ” Más porque vc todas as vezes que vê esse filme vc começa a chorar e ele ainda nem começou…. essa sou eu sendo eu mesma…. chorando… Já estou adorando!!! Bjs

    Curtir

  4. Pingback: Melhores livros, dois anos e agora voltei! | dançando com livros

Deixe um comentário

