Série A Seleção – A Escolha

10955898_789998467716760_953775004_n

Livro: A Escolha
Autora: Kiera Cass
Páginas: 347
Tempo: um dia

Terminei a trilogia da Seleção, e digo trilogia pois os próximos livros podem ser uma continuação, com os mesmo personagens, mesmo cenário, mas a história da America acabou assim que li a última frase do livro A Escolha. E demorei um pouco para conseguir assimilar tudo que aconteceu nos últimos capítulos. Foi bem surpreendente! Não digo pela escolha que ela fez entre os meninos, já esperava isso, mas pelos acontecimentos no geral!

Vou tentar ao máximo evitar spoilers, mas não sei se consigo guardar muita coisa. Então se você ainda não leu esse, ou os outros livros, cuidado!

;

As primeiras páginas já começam com um corre corre danado! Dá para sentir que vai ter mais emoção que nos outros, e algumas partes são de tirar o folego mesmo! Principalmente no final… Tive que parar de ler em certo ponto de tão ansiosa que estava ficando! Soltei o livro um pouquinho, dei uma volta, assisti um episódio de Scandal que por sinal super recomendo! e aí voltei para a leitura depois de respirar e passar a emoção.

Só para dar continuidade ao quadro “qual a paixonite do livro”, ainda não sei a resposta. Aspen ou Maxon? Maxon ou Aspen? Não pode aparecer um terceiro cara que seja os dois juntos?! Romântico, determinado, fofo, protetor, apaixonado, meio bad boy… Então digo que minha paixonite é pelos dois! Fim de papo.

Fazia tempo que não mergulhava tão de cabeça em uma leitura! Gosto de livros desse jeito, que te prendem do começo ao fim, que faz você sentir as emoções junto com os personagens, se sentir parte de tudo que acontece mesmo! E a Kiera Cass fez isso com maestria! Já quero mais livros dela fica a dica para presentes.

E resolvi por essas imagens para mostrar como estou me sentindo nesse momento:

livro tumblr_n3rjea989n1qbb0jbo1_500

Então, como dá para ter uma ideia, estou de ressaca literária (“incapacidade de começar um novo livro porque você continua vivendo no mundo do livro anterior”), e das grandes! Sendo assim, talvez eu escreva mais sobre filmes, séries, ou qualquer outra coisa até ela passar. Vou avisando vocês!

Ah, e não se esqueçam de seguir o Twitter do blog! Lá eu coloco várias coisinhas que não coloco aqui para não ficar muito chato 😉

E segue a sinopse do livro A Escolha:
“America era a candidata mais improvável da Seleção: se inscreveu por insistência da mãe e aceitou participar da competição só para se afastar de Aspen, um garoto que partira seu coração. Ao conhecer melhor o príncipe, porém, surgiu uma amizade que logo se transformou em algo mais… No entanto, toda vez que Maxon parecia estar certo de que escolheria America, algum obstáculo fazia os dois se afastarem.
Um desses obstáculos era Aspen, que passou a ocupar o posto de guarda no palácio e estava decidido a reconquistar a namorada. Em encontros proibidos, ele a reconfortava em meio àquele mundo de luxos e rivalidades. Com essas idas e vindas, America perdeu um pouco de espaço no coração do príncipe, lugar que foi prontamente ocupado por outra concorrente. Para completar, o rei odiava America e a considerava a pior opção para o filho. Assim, tentava sabotar a relação dos dois, inventando mentiras e colocando a garota em prova a todo instante.
Agora, para conseguir o que deseja, America precisa cortar os laços com Aspen, conquistar o povo de Illéa e conseguir novos aliados políticos. Mas tudo pode sair do controle quando ela começa a questionar o sistema de castas e a estratégia usada para lidar com os ataques rebeldes.”

 

Anúncios

Um comentário sobre “Série A Seleção – A Escolha

  1. Pingback: Melhores livros, dois anos e agora voltei! | dançando com livros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s