A saudades leva a releitura

menina-lendo_large

Como eu ainda estou de ressaca literária, mas não queria deixar de fazer posts, resolvi contar para vocês quais livros que eu já li e gostei, e entrando de novo na onda da saudades pretendo reler esse ano.

Vou começar com a série Percy Jackson. Eu li os cinco livros já faz alguns anos, e me apaixonei por eles. Primeiro porque eu amo a mitologia grega, desde que tive aquela aulinha básica de história sobre a Grécia antiga, e depois porque achei sensacional como o Rick Riordan juntou o mundo antigo com nossos tempos atuais. Foram dois coelhos em uma cajadada: um tema que eu gosto combinado com uma leitura fácil e envolvente. Era fato que eu ia gostar.

;

Mas fiquei com saudades dos livros porque esses dias tentei assistir Percy Jackson e o Mar de Monstros, e, mesmo sabendo que muita coisa estava diferente do livro ah jura?!, eu não lembrava muito bem o que acontecia nos livros. Então resolvi que vou rele-los.

10965627_791184007598206_1357528274_n

Quero reler também a trilogia Mundo de Tinta, da Cornelia Funke. Esses três livros me transportaram para dentro para a história. É mágico o modo como ela consegue fazer essa transição mundo real e mundo literário. Parece que estou falando de novo como eu me sinto dentro das histórias, mas o enredo do livro gira em torno disso mesmo! Sei que parece confuso, mas talvez eu só não consiga explicar melhor porque já faz tempo que estive no Mundo de Tinta, que, devo dizer, é um lugar maravilhoso!
A saudades veio quando estava arrumando minha estante e olhei para os três e já não tinha tanta certeza do que tinha acontecido no decorrer da história. Isso me deixou triste, pois amo muito essa trilogia!

10961676_791183994264874_2012254646_n

Tem mais duas séries que quero reler, e as explicações são mais simples, ou não. Os livros da série Ciclo da Herança, que com certeza muitos devem conhecer como “os livros do Eragon”, foram muito importantes para mim, pois só depois que terminei de ler o quarto livro, tive a inspiração para começar a escrever minha história. E como sinto que cheguei naquele ponto de bloqueio criativo, quero voltar ao mundo que me deu essa inspiração. Além de gostar muito do modo como o Christopher Paolini escreve, e por essa aventura ser tão emocionante!
Não tentem comparar com o filme, sério.

10952765_791184004264873_1514801196_n

E por último, mas isso requer um pouco de coragem, quero reler As Crônicas de Gelo e Fogo. Sim, os cinco livros mais enormes que eu já li, cheio de personagens que você não lembra que eles existem na página seguinte, e só lembra quando eles morrem, cheio de detalhes de conspirações e tudo mais. Sim, quero reler todos esses livros, pois quero relembrar tudo o que der da história de Westeros para quando o próximo livro for lançado, eu não estar tão perdida. E sim, tenho a esperança de que o George R. R. Martin vai terminar de escrever tudo e não desapontar os fãs da série. Não posso acreditar em um mundo onde o destino de todos vão ser revelados na série e não nos próximos livros! Não quero saber quem fica com o Trono de Ferro tendo que assistir, quero ler quando isso for revelado!

10962136_791184000931540_1503126147_n

E conforme eu for lendo esses e outros livros, eu vou contando para vocês o que achei de bom, de ruim, minhas paixonites, como foi a leitura, se bati a meta do mês lendo os três livros ou não… Bom, vocês sabem, né. 😉

Deixe um comentário

