O Cavaleiro dos Sete Reinos – A Espada Juramentada

10877911_797436523639621_601574171_n

Essa semana foi bem corrida, voltaram as aulas na facu (mais ou menos, mas já tem que ir voltando pra rotina né), to na correria atrás de estágio, e mesmo assim consegui um tempo pra ler! E terminei o segundo conto do livro O Cavaleiro dos Sete Reinos, que chama A Espada Juramentada.

De novo vemos Dunk e Egg em suas aventuras por Westeros, e o cavaleiro está prestando serviços para um senhor. Até aí sem grandes emoções, mas a Viúva Vermelha, que mora em um castelo ali perto, roubou a água do riacho, e como eles estão na maior seca que os Sete Reinos já viram me identifiquei demais com esse cenário água é motivo para guerra. Discute aqui, conversa ali, e o Dunk dá um jeito de tentar resolver o problema sem morrer.

Pro final do conto, surge o assunto da Rebelião Blackfyre, que aconteceu alguns anos atrás, onde os Sete Reinos se dividiram entre os dragões vermelho, que era filho oficial rei, e o negro, que era o filho bastardo do rei e decidiu que deveria ser o próximo a se sentar no Trono de Ferro. Essa história vai se mostrando cada vez mais presente na vida de Dunk, e no terceiro conto, que eu já estou lendo, parece que ela vai ser decisiva.

Como eu já disse, tudo que o George R.R. Martin escreve é maravilhoso, então vale a pena ler, não percam essa oportunidade! E se você gosta de Game of Thrones, é legal saber o que aconteceu antes dessa história! Você até acaba entendendo algumas conspirações melhor!

PS: ler comendo pipoca é uma das melhores coisas que existe numa tarde cheia de tédio!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s