Anna e o Beijo Francês

11007596_803714759678464_1654828274_n

Livro: Anna e o Beijo Francês
Autora: Stephanie Perkins
Páginas: 286
Tempo: 12 horas

Eu sei, ainda falta o último conto do livro “O Cavaleiro dos Sete Reinos”, mas para não ficar muito em cima do mesmo livro, vou escrever sobre o que eu li ontem, completando minha meta de fevereiro: “Anna e o Beijo Francês”.

Eu dificilmente compraria um livro desse estilo por conta própria, mas admito que adoro ler esses romances água com açúcar, bem Sessão da Tarde mesmo. E não, não comprei esse, foi um empréstimo, aliás, muito obrigada Mari, sem você jamais conheceria o St. Clair, minha mais nova paixão e de todas as meninas. Imagina um cara lindo, que tem sotaque britânico, também fala francês, é super fofo, e fica te levando para passear por Paris! Mais que apaixonante!

;

Essa história foi muito gostosa de ler, realmente me senti passeando pela Cidade Luz e vendo os pontos turísticos por onde os personagens passavam. Deu vontade de entrar num avião e ir lá ver se encontrava com eles. E ela conta sobre o último ano de escola da Anna, que acaba indo para um internato em Paris porque seu pai a obrigou, tendo que abandonar sua família, seus amigos e os EUA. E lá ela conhece o lindo Étienne St. Clair, que pra mim foi engraçado toda vez que eu lia o primeiro nome dele, já que tenho uma amiga que chama Etienne, hahaha.

E além do romance vai-não-vai dos dois, o livro explora bastante as amizades, mostrando como é difícil abandonar os velhos amigos, fazer novos, brigar e se reconciliar, e não deixar besteiras atrapalhar nada, que sempre teremos alguém para nos amparar.

Mas enfim, a história é uma delícia, você nem percebe o tempo passando enquanto está lendo, tanto que li super rápido! A autora soube conduzir as coisas maravilhosamente! Já quero ler mais livros dela!

Segue a sinopse:
“Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Etiénne, além de tudo, tem uma namorada… Anna e Etiénne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?”

PS: sim, fui clichê o bastante para escolher esse marcador de páginas de Paris especialmente para ler esse livro ❤

Deixe um comentário

