Convergente

11088685_934385996592961_1707526869_n

Livro: Convergente
Autora: Veronica Roth
Páginas: 519
Tempo: 1 dia

Seja corajosa.

Meus pais disseram que eu só poderia ler depois da Páscoa, quando oficialmente ganharia o livro, mas eles me conhecem e sabiam que não ia adiantar guarda-lo até lá. Então demorei só um dia para ler tudo e ficar sem rumo na vida.

tumblr_n3rjea989n1qbb0jbo1_500

Eu já sabia o que acontecia com a Tris, mas não sabia nem como e nem por que. Mas, mesmo assim, quando li parecia que não sabia, foi tudo tão diferente do que imaginei, mas ao mesmo tempo o que imaginei que ela faria mesmo.

;

A autora me surpreendeu muito com essa trilogia. Ela quebrou algumas das “regras” que parecem estar implícitas nos livros de hoje em dia, como os triângulos amorosos. Obrigada por não me fazer escolher qual dos garotos eu prefiro! E o rumo que as coisas tomam é surpreendente e põe um toque de realidade na história! Eu achei isso incrível. Triste também, mas incrível a ousadia da autora.

O que tem fora da cerca não era o que eu esperava. Descobrimos o que, exatamente, são os divergentes, e nem me passou pela cabeça algo do tipo. Achei muito interessante o mundo distópico que é apresentado, e me assustei ao imaginar que isso possa realmente acontecer num futuro. A nossa sociedade atual pode acabar indo nessa direção, não das facções, mas do mundo fora da cerca e o que aconteceu nele no passado, antes das facções surgirem e Chicago ser cercada e isolada do resto. Isso dá medo.

Tentei escrever assim que terminei de ler, mas não tinha absorvido tudo que aconteceu, então tive que parar por aí, e agora, dois dias depois, vou tentar terminar :p

Não foi meu livro preferido da trilogia (Divergente ganhou meu coração, sem mais), mas mesmo assim é um desfecho que eu me deixou sem palavras. Uma história muito bem elaborada. Talvez eu mudasse o comportamento de alguns personagens, tipo do Tobias, que ficou um chato resmungão, mas mesmo assim continua sendo o cara mais maravilindo do mundo.

Como eu disse, fiquei triste que acabou, mas não fiquei triste com o final só um pouco por motivos óbvios que quem já leu sabe. A autora soube finalizar com maestria! Eu diria que essa saga já está eternizada, pelo menos para mim. E um detalhe que eu gostei muuuito: a narração do ponto de vista do Tobias! Muito legal ver um pouquinho dos pensamentos dele também!

Segue a sinopse:
“A sociedade baseada em facções, na qual Tris Prior acreditara um dia, desmoronou – destruída pela violência e por disputas de poder, marcada pela perda e pela traição. Em Convergente, o poderoso desfecho da trilogia de Veronica Roth iniciada com Divergente e Insurgente, a jovem será posta diante de novos desafios e mais uma vez obrigada a fazer escolhas que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor.”

E só um PS sobre o filme Insurgente, que assisti essa semana: gosto muito do poster que eles fizeram.

Insurgent-2015-Dvdrip

E acho a Shailene e o Theo incríveis.

Deixe um comentário

