Insurgente

11084366_820524637997476_1797088793_n

Livro: Insurgente
Autora: Veronica Roth
Páginas: 509
Tempo: 4 dias

Depois de jogar no emocional do meu pai, consegui ganhar Insurgente de presente, e o mais legal é que quando comprei o livro, ganhei o ingresso para assistir o filme no cinema também! Essa semana vou conferir se eles seguiram a risca do primeiro e fizeram o longa igual mesmo. Mas, infelizmente, já me preparei psicologicamente para o “desastre”.

Quando eu comecei a ler, logo deixei de comparar com Jogos Vorazes, já que o primeiro achei um pouquinho parecido. Mas ainda senti uma semelhança entre as protagonistas, pois que tanto a Tris quanto a Katniss ficam um pouco, digamos, sequeladas por causa do que acontece na vida delas.

;

Conhecemos um pouco mais do mundo dos sem-facção, e quem achava que eles são todos mendigos, famintos e desorganizados, vai se surpreender com eles, e eu diria que principalmente com quem é o “líder” deles. Meu queixo caiu, sério, fiquei besta!

Outra coisa que me deixou sem reação é o final do livro. Depois que eles invadem a sede da Erudição contei mesmo, rola um surpresa que conta mais ou menos o que tem fora da cerca. E depois desse recado, outra revelação de acabar com o sossego é feita, e… O LIVRO TERMINA AI!!! No meio do clímax do clímax, puf, acabou! Fiquei sem chão, os forninhos caíram, a Juliana desmaiou, tudo ao mesmo tempo! Ainda bem que meu presente de Páscoa já chegou e devo terminar Convergente ainda essa semana, hehe.

Eu sou suspeita, pois amo distopias, como acho que já falei, mas essa está me surpreendendo muito! Tem muita ação o tempo todo, e os personagens são muito bem estruturados. E para aqueles que não gostavam do Peter, ele vai surpreender positivamente vocês! Já Tobias fica mais apaixonante, se é que é possível!!!! E como disse para uma amiga, sinto um pouco de falta da Tris se abrir e expor as emoções dela, e não necessariamente para os outros, mas em seus pensamentos mesmo. É um pouco difícil saber como ela está se sentindo já que ela não se deixa nem pensar nessas coisas. E nisso me identifiquei bastante com ela.

Infelizmente já sei um pouco do final do terceiro e último livro, obrigada Facebook pelos spoilers não pedidos, mas mesmo assim quero saber como chega nessa situação.

Segue a sinopse de Insurgente:
“Em uma Chicago futurista a escolha de Beatrice continua sendo conturbada.
Mais uma inebriante e emocionante história, repleta de reviravoltas, corações partidos, romance e poderosas revelações sobre a natureza humana. Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas.
Em Insurgente, segundo volume da bem-sucedida série de distopia que conquistou os fãs de Jogos Vorazes e alcançou o primeiro lugar na disputada lista dos mais vendidos do The New York Times, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama e a própria vida enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor.”

Deixe um comentário

