Quatro: Histórias da série Divergente

11198693_836171536432786_1241288774_n

Livro: Quatro: Histórias da série Divergente
Autora: Veronica Roth
Páginas: 272
Tempo: não sei, me perdi

Quando digo que não sei quanto tempo demorei para ler, é porque eu comecei de trás pra frente, ai parei, li Mate-me Quando Quiser, ai voltei a ler e terminei. Então, me perdi nas contas, mas entra na cota de abril esse livro!
E só para explicar, “comecei de trás para frente” é porque tem três cenas exclusivas de Divergente no final do livro, e eu queria ler essas três logo para depois começar a ler a história do Tobias e não me perder. Coisa de gente com uns parafusos a menos.

;

Agora, falando sobre o livro Quatro, que, adivinhem, conta a história do Quatro/Tobias, é muito legal! Primeiro porque adoro quando é do ponto de vista dele! Não sei porque também, mas acho narração em 1a pessoa com personagem masculino muito interessante! É um modo diferente do meu pensar, já que sou menina e penso como uma né ah jura?

O livro é dividido em quatro capítulos, A Transferência, A Iniciação, O Filho e O Traidor. No primeiro, mostra um pouquinho da vida dele ainda na Abnegação, e o momento da escolha, quando ele decide ir para a Audácia. No segundo, acompanhamos a iniciação dele na nova facção, fazendo novos amigos, novos inimigos, e aprendendo a se virar. O terceiro capítulo faz uma revelação chocante para ele, mas sem spoilers, quem leu Insurgente deve imaginar do que estou falando… E o último capítulo já mostra quando ele é instrutor da Tris e como ele se apaixona por ela e tem que tomar uma decisão na sua vida.

Ele é um dos meus personagens preferido do ano, até agora. Ele é durão, mas protetor e doce, cabeça dura, mas consciente do que faz às vezes, né, e mesmo quando ele é chato e irritante, lembro que ele é um ser humano, e é mais que óbvio ele ser mala. Apenas apaixonante. <4

Segue a sinopse:
“Reunindo quatro histórias da série Divergente contadas da perspectiva do personagem Tobias, e três cenas exclusivas, Quatro Histórias da série Divergente oferece aos fãs da saga criada por Veronica Roth a chance de conhecer melhor a personalidade de um personagem fascinante e complexo e a chance de mergulhar mais fundo na sociedade dividida em facções criada pela autora. Com mais de 21 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, a série Divergente chegou aos cinemas com Shailene Woodley e Theo James nos papéis principais.”

Deixe um comentário

