[Filme] Interestelar

int_wps_1920_ice

Não lembro onde, mas eu ouvi dizer que esse filme era ruim, ou cansativo, ou os dois, não lembro, só sei que tinha perdido a vontade de assistir. Mas meu amigo muito chato e insistente mandou eu assistir, e agora eu digo: muito obrigada por ser chato e insistente! Que filme incrível!

Realmente, parece que eu fiquei a noite inteira na frente da TV, é tipo eterno, mas prendeu minha atenção do começo ao fim. E as cenas meio documentário que eles colocam no meio dá um ar diferente, achei bem inovador! Os atores são ótimos, não preciso nem falar sobre eles, é tipo Matthew McConaughey, Anne Hathaway, Jessica Chastain, Matt Damon e por ai vai… Só uma cena que achei que ficou meio perdida, a do drone, logo no comecinho. Achei que não precisava dela, mas ok.

Lembrei muito das minhas aulas de física no colegial, e o Thomas saudades melhor prof da vida falando super empolgado de buraco de minhoca, buracos negros e teoria das cordas, e quando eu vi essas coisas na prática, por assim dizer, fiquei imaginando ele pulando e ficando na ponta do pé todo empolgado falando dessas coisas. Fico me perguntando se ele assistiu o filme e se gostou…

É muita doidera junta, mas se você para pra refletir sobre a história, não é tão louco assim. Ou então eu sou louca e entrei na brisa e tudo fez sentido e pode acontecer tipo amanhã. Acho que cada um entende de uma forma o que acontece durante o longa. E legal que dá pra prever algumas poucas coisas, mas mesmo assim você se surpreende!

Se eu pudesse escreveria parágrafos e mais parágrafos sobre esse filme e todas as teorias que foram usadas e todas que eu tenho, e todas as minhas vontades, tipo saber o que tem no “final” de um buraco negro, e medos, tipo viajar pro espaço, mas vai ficar um texto maçante e sem graça. Essas coisas é bem mais legal discutir com alguém, de preferência meio louco pra acompanhar o raciocínio.

Então fica a dica: assistam Interstelar, façam muita pipoca, comprem guloseimas e bebidas, e preparam-se para entrar no universo e ficar uns bons anos por lá quem já assistiu vai entender… ou não.

E só pra constar, se algum livro da minha estante algum dia cair sem motivo, não sei se entro em desespero, chamo os caça-fantasmas e mudo de casa, ou se vou pesquisar como decifrar código morse e sistema binário.

Deixe um comentário

