A Dama do Falcão

11930645_890247021025237_891208970_n

Livro: A Dama do Falcão
Autor: Marion Zimmer Bradley
Páginas: 375
Tempo: 10 dias

A Marion é uma escrita maravilhosa, tipo, ela escreveu “As Brumas de Avalon”, sério, diva eterna! E depois de ler esse livro, ela entrou para o hall dos preferidos! Logo de cara me apaixonei pela Romilly, uma garota de 15 anos, ruiva e revolts com os deveres de uma mulher na época do que seria a idade média, ou seja, ser uma dama, aprender a costurar, cuidar dos filhos e da casa e ser submissa ao marido. E ela faz tudo ao contrário, se veste com as roupas do irmão, anda a cavalo igual homem, recusa se casar com o prometido, e foge de casa para seguir a vida do jeito que ela quer! Uma linda maravilhosa! Ela me lembrou muito a Arya, de “Game of Thrones”. Primeiro por essa revolta, depois que ela finge que é homem e passa a viajar com um grupo de exilados que seguem o rei que foi destronado, e ela tem um poder, o laran, que é quase a mesma coisa que os membros da família Stark têm com os lobos, que eles conseguem “entrar” na cabeça dos bichos. A Romy pode controlar aves e quadrúpedes. É um dom de família.

No geral a história me lembrou muito “Game of Thrones”! Em um outro mundo, está rolando uma guerra para ver quem vai ser o rei, a Romy muito parecida com a Arya, a Jandria, uma Espadachim da Irmandande da Espada, onde só existem mulheres guerreiras, me lembrou a Brienne, e por ai vai.

Mas alguns aspectos me lembraram “As Brumas de Avalon”. A fantasia, os mistérios, os deuses, a força das personagens femininas, a Romy algumas vezes lembra a Morgana, com algumas atitudes e pensamentos. Ou seja, junte “Game of Thrones” com “As Brumas de Avalon”, e BUM, livro perfeito!

Mas como esse livro faz parte de uma série, acho que ele é o terceiro, sinto que perdi algumas coisas, como algumas explicações de termos, nomes, o mundo que eles estão, a religião… Mas dá perfeitamente para ler ele sem ler o resto da série mas é claro que eu vou atrás dos outros, né.

Outro personagem que me apeguei foi o Alderic. Por mais que ele tenha aparecido pouco, no começo e fim do livro, achei ele muito cativante! Bondoso, na minha imaginação bonito e cavalheiresco, e ele vê a Romy como ela é, uma pessoa, um ser humano, não como uma mulher fraca e indefesa. Gostei muito dele! Espero que ele apareça mais vezes nos outros livros. E o rei Carolin também é um amor! Tem cara daqueles tios que parece um urso fofo com o coração enorme, mas que luta com garras e dentes para defender seu povo e seus entes queridos.

E só pra explicar um pouquinho o título, a Romilly foi criada no Ninho dos Falcões, uma casa grande, família rica e essas coisas. E com o dom dela, ela treinava os cavalos e os falcões da casa. Até que um dia ela treinou seu próprio falcão, a Preciosa, e acabou libertando ela, quando ela decidiu fugir, para que a ave não sofresse sem ela por lá. Mas mesmo livre na natureza, a Preciosa sempre dava um jeito de achar a dona e ficar ao lado dela. Muito lindo isso, decidi que quero um falcão também depois de ler oi, mãe, oi pai, já sabem meu presente de aniversário hahaha.

Segue a sinopse:
“Ela rejeitou seu nascimento nobre e assumiu a liberdade que só um homem podia reivindicar. Romilly vivia entre os animais nas colinas e na floresta, comunicava-se com eles e julgou a humanidade, repelindo-lhe conferia o domínio sobre falcões e cavalos.
Havia guerra nas terras de Darkover, pois era o período do caos, quando usurpadores se apossavam do trono e o verdadeiro rei vagueava disfarçado, com um preço por sua cabeça. Romilly não queria ter qualquer envolvimento nessas lutas, mas havia os que partilhavam de seu talento – homens e mulheres das Torres. E, para eles, Romilly era a solução.
E quer vestida de homem ou na mente de algum animal, ela era acima de tudo humana. E o dever com sua espécie a compelia para a suprema decisão. “

Anúncios

2 comentários sobre “A Dama do Falcão

  1. Pingback: O Incêndio de Troia | dançando com livros

  2. Pingback: Melhores livros, dois anos e agora voltei! | dançando com livros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s