As Vidas e as Mortes de Frankenstein

12021959_899797563403516_2012551570_n

Livro: As Vidas e as Mortes de Frankenstein
Autor: Jeanette Rozsas
Páginas: 156
Tempo: me perdi

Sinceramente nunca li nenhum dos clássicos de terror, como Drácula ou Frankenstein, mas como todo mundo sei a essência das histórias. Mas esse livro é bem, bem mesmo, estranho e na minha opinião mal estruturado.

São três núcleos, cada um de uma época muito diferente, e cada um muito pouco explorado. O primeiro é sobre o Frankenstein em si, como o Dr Dipple fazia suas experiências lá no século XVII; o segundo conta a história da Mary Shelley, mais conhecida como a autora do livro Frankenstein; e o terceiro se passa em 2010 e mostra como uma pesquisadora brasileira vai estagiar na Alemanha e acaba se envolvendo com alquimia e cria o Frank moderno, mais ou menos isso.

As três histórias são boas e interessantes por si só, ainda mais que envolve fatos reais e contos e lendas antigas o que me gusta muito, mas ao tentar colocar todas em um mesmo livro, não deu certo. Ficou muito superficial, principalmente a parte da brasileira, que só era contada pelos emails que ela mandava para a família! Sério, não rolou!

Talvez se o livro fosse maior, com mais páginas para abordar muito mais cada núcleo, talvez ficasse melhor.

Não vou me prolongar muita na resenha, porque realmente não me atraiu essa leitura, e não tenho muito o que falar.

Segue a sinopse:
“Escapar da morte, viver para sempre… O que antes parecia apenas fantasia ou ficção científica, hoje está sendo procurado nos principais centros de pesquisa do mundo.
Neste romance, Jeanette Rozsas reúne personagens reais e ficcionais para tratar de uma questão polêmica: a fim de vencer a morte, a ciência pode passar por cima de tudo, até mesmo da moral e da ética?
Esse é o estranho vínculo que aproxima intimamente, mas em épocas diferentes, uma jovem pesquisadora brasileira trabalhando na Alemanha, três importantes escritores ingleses do século XIX e um famoso alquimista do século XVII e seu ingênuo discípulo.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s