[Filme] Jogos Vorazes: A Esperança – O Final

jogosvorazes-ofinal-mini

“Senhoras e senhores, bem-vindos ao 76º Jogos Vorazes.”

Bom, quem já me ouviu falando sobre Jogos Vorazes sabe que eu odeio o final da série. Parece que a autora dos livros ficou de saco cheio e resolveu que tinha que terminar logo e pronto, acabou, fim, viveram felizes para sempre.

O começo do terceiro livro, até quase o final mesmo é muito bom, cheio de ação e correr corre e tiroteio, afinal eles estão em guerra, e o filme passou isso direitinho! Mesmo sabendo as coisas que iam acontecer, ficava tensa já prevendo o próximo passo deles, e mesmo assim me surpreendia. Coitado do meu namorado que teve que aguentar eu tremendo de nervosismo e apertando a mão dele na cena do esgoto. Tipo, essa cena foi mil vezes pior do que eu imaginei quando li. Fui muito forte e me segurei pra não chorar, achei que minha imaginação era pior, mas ver essa cena acabou comigo. Queria muito dar spoilers, falar um nomezinho só, mas estou me segurando.

Toda a parte da ação do filme é incrível. E mesmo as cenas, fotografia e figurino são muito boas! Ando reparando bastante nesse parte mais técnica dos filmes, e me agradou bastante o que assisti no cinema.

O final é o mesmo blábláblá do livro, já tava de saco cheio quando acaba a guerra e começa a parte monótona. Um ponto que o filme melhorou foi que a Katniss resolveu falar! Ela não fica naquele silêncio absoluto depois que… Explodem as últimas bombas. Isso me surpreendeu e agradou. Palmas para o diretor.

O Josh Hutcherson (Peeta), me deixou bem feliz com a atuação dele. Parece que ele foi crescendo junto com o personagem no decorrer dos filmes, e nesse último ele era 100% Peeta.

Uma coisa que me deixou triste, mas não posso afirmar que não vi porque não fiquei até o final dos créditos, mas não li nenhum “em memória” para o Philip Seymour Hoffman, o Plutarch, já que ele faleceu antes de terminar as gravações desse filme. Se existe algum tipo de homenagem para ele, por favor me corrijam. Mas me chamou a atenção isso.

No geral, é muito bom esse filme! Diria que melhor que o livro, mas como o final dos dois é o mesmo, então fico dividida com a minha opinião, já que odeio como termina a série Jogos Vorazes já disse e vou continuar falando isso. Mas o filme entrou tanto na minha cabeça que eu sonhei que estava em um tipo de Arena, participando dos Jogos. É, sou pouco influenciável mesmo quando se trata de filmes, hehe.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s