[Filme] Star Wars: O Despertar da Força

starwarselenco-640x360

Ando esquecida e atrapalhada com o fim do ano, tenho post de um livro pra fazer há umas duas semanas e nem comecei a escrever. Não está fácil para ninguém. Mas vou aproveitar para falar sobre Star Wars, o assunto do final de 2015, não é mesmo? Pois fui assistir e fiquei emocionada de estar sentada no cinema e ver as letrinhas subindo na tela, mostrando o contexto da história… Arrepiante!

O filme é incrível. Produção, direção, história, atores, cenários, tudo maravilhoso! E não preciso nem dizer que entrei para o fã clube da Rey (Daisy Ridley). Girl crush oficial do ano. Aliás, todos os novos personagens merecem parabéns, pois mandaram muito bem em seus respectivos papeis!

Mas o antigo ainda arrepia. Quando aparece a Millenium Falcon dá vontade de chorar. E o Chewie e o Han, e a Leia, o R2-D2… E já falei de robô, sim, vou falar do BB-8 porque sim eu preciso de um desse pra continuar vivendo, porque sim ele é o robozinho mais fofo da história dos robôs!

Bom, a história em si se parece muito com os filmes anteriores, como muita gente por ai anda falando, mas se parar para pensar, tem muita coisa muito diferente, que é o que dá a brecha para os próximos dois filmes. Muitas pontas ficaram soltas, sem explicação, e isso irrita porque só em 2017 vai sair o próximo filme, então vai ser uma sofrência de curiosidade sem fim! Mas acho que no geral, mesmo sendo parecido no começo, essa nova trilogia vai se mostrar muito maior e surpreendente do que as outras.

Sai do cinema pensando em teorias, relembrando o vi que na telona, quem pode ser filho de quem, da onde fulano veio, porque o Luke sumiu… Muita coisa pra pensar, e muita emoção pra conter. Não chorei, mas foi por pouco, afinal a Força despertou e ela voltou com tudo!

E o que me deixou mais feliz foi poder assistir com meu pai, que foi quem me ensinou a gostar de Star Wars, e ter esse meu lado nerd, e ir no cinema com ele, que é difícil pra caramba, me deixou muito feliz! 😀

Deixe um comentário

