[Série] The 100

872Q2ny

Faz muito tempo que não posto nada, estou com três livros já lidos e só esperando para serem resenhados, mas hoje vim contar o motivo do meu sumiço. Em dezembro eu resolvi me dar umas férias, aproveitar o tempo livre e acabei ficando com preguiça de escrever, admito. Mas em janeiro, quando resolvi que ia escrever desses livros, acabei assistindo o primeiro episódio de The 100.

Em duas semanas, assisti as duas temporadas que tem e já estou pronta para a próxima, que estreia semana que vem. É absurdamente viciante essa série! Consegui viciar uma pessoa diretamente e outro indiretamente, hehe.

A história é a seguinte: guerra nuclear na Terra, a radiação matou tudo e todos e o planeta precisava de 100 anos para ser habitável de novo. Algumas pessoas conseguiram se salvar indo para o espaço, vivendo em estações espaciais onde tudo é racionado: água, oxigênio, comida, número de filhos… E cada crimezinho que uma pessoa comete, tipo roubar água ou comida, é punido. Se o criminoso tem menos de 18 anos ele é preso, caso contrário, ele é literalmente expulso da estação, ou seja, morre no espaço.

97 anos depois das bombas, 100 criminosos que estão presos, ou seja, praticamente crianças e adolescentes, são mandadas a Terra para ter uma segunda chance e descobrir se ela é habitável. E as coisas que eles encontram por lá são inacreditáveis!

Tenho que citar meus personagens preferidos: Bellamy, o mais incrível de todos, sua irmãzinha Octávia, a mais foda de todas, e o Lincoln, o cara mais top de todos. O resto tá lá porque precisam estar pra história continuar, e a maioria deles me irritam absurdamente. Não se deixem enganar pela imagem de bom moço do Finn! Não sei se devia ter falado isso… Ops.

Cada novo episódio mostra uma nova surpresa dessa Terra cheia de radiação e coisas bizarras e maravilhosas, perigos e aventuras, tipo um cervo de duas cabeças só pra dar um gostinho do que pode ter por lá. O final da primeira temporada me deixou de boca aberta, sem reação nenhuma! Já o final da segunda me deixou intrigada, mas não tão chocada ou desesperada pela continuação. Espero que a terceira temporada volte já cheia de surpresas e choques!

A série é baseada em um trilogia de livros, com o mesmo nome, mas ainda não decidi se quero ler os livros também, não queria perder todo o encanto que tenho com a série…

Confere ai o trailer do primeiro episódio, e depois corre pro Netflix assistir!

Deixe um comentário

