Cidade dos Ossos

12674295_959751150741490_1880315542_n

Livro: Cidade dos Ossos
Autora: Cassandra Clare
Páginas: 459
Tempo: 8 dias

Eu tenho esse livro há uns quatro, cinco anos, e sempre deixava ele pra depois, sabe-se lá porque. Agora que eu li eu penso “Por que raios eu demorei tanto pra ler ele?????”. Eu adorei a história, é muito boa! Desculpa não ter lido antes, Laurete, mas muitíssimo obrigada por me dar ele de presente ❤

Eu tinha visto o filme até metade, e, de verdade, não tinha gostado nadinha, um dos motivos de eu ter demorado tanto para ler o livro. Parece que são duas histórias completamente diferentes! Ok, não tanto assim, mas detalhes importantíssimos ficaram de fora ou foram mudados, e por isso parece outra história.

Mas, para quem não sabe nada da vida da Clary Fray, vou contar um pouquinho. Ela é uma garota normal, vivendo uma vida normal, com um melhor amigo chato sim, não gosto do Simon, até que começa a ver pessoas que ninguém mais pode ver. Aí o misterioso Jace começa a explicar pra ela o que é o mundo dos Caçadores de Sombras, e a cada capítulo é uma novidade e uma aventura que ela enfrenta.

Demônios, vampiros, lobisomens, feiticeiros, fadas e por aí vai, dominam nosso mundo, mas só algumas pessoas podem ver, os Caçadores de Sombras, que matam os demônios para proteger os mundanos. E tem um Cálice que pode transformar humanos que não nasceram Caçadores em Caçadores, mas isso causa muitos problemas, então ninguém usa.

Adivinhou o que vai acontecer? É, o cara malvado, Valentim, decide que quer roubar o Cálice para fazer coisas ruins com o mundo, ai tem todo o corre-corre de achar, esconder e não deixar o Valentim pegar o Cálice. Resumindo bem fraquinho é isso. Mas acreditem quando eu digo que é MUITO melhor do que esse meu resumo mequetrefe.

Eu achei bem interessantes o modo com a autora construiu os personagens , mas parece que ela não se aprofunda… Senti falta de mais emoção neles, mas eles são bons mesmo assim. O Alec é meu preferido, todo arrogante e mal humorado, adorei! E a irmã dele, a Isabelle, é a típica menina mimada, mas é um amor de pessoa! Só eu ficava imaginando a vocalista do Evanescence enquanto tava lendo?

Amy-Lee-evanescence-383647_1280_1024

Amy Lee, vocalista do Evanescense

E o livro termina com um tapa na cara do leitor! O que me deixou maluca pela continuação! Tipo, quando você ia imaginar uma coisa dessas? Fiquei sem reação total!

Para aqueles que se perguntaram: não, não vou assistir o filme inteiro, e ainda não decidi se vou assistir a série do Netflix, mas talvez sim porque ouvi umas críticas boas.

Segue a sinopse:
“Um mundo oculto está prestes a ser revelado… Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato – muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer… Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.”

2 comentários sobre “Cidade dos Ossos

  1. Pingback: Cidades das Cinzas | dançando com livros

  2. Pingback: Melhores livros, dois anos e agora voltei! | dançando com livros

Deixe um comentário

