Mil Dias na Toscana

mil dias na toscana

Livro: Mil Dias na Toscana
Autora: Marlena De Blasi
Páginas: 253
Tempo: dois dias

No começo eu achei esse livro chatinho, mas como ele é curto, dei uma chance e comecei a ler prestando mais atenção no que estava escrito, e acabei adorando ele.

É muito reflexivo, te faz pensar em várias coisas da vida, tanto passado e presente quanto futuro. Comecei a pensar em diversas decisões que vou ter que tomar e acho que as reações da protagonista me ensinaram muito a respeito do que fazer e como reagir em certos momentos.

Bom, Mil Dias na Toscana começa com um casal, Chou e Fernando, largando toda sua vida em Veneza e indo morar em um vilarejo com umas 200 pessoas no interior da Toscana. Já começa com esse baque, essa mudança toda de vida e a história conta como eles se adaptaram a essa nova vida rural.

Eles plantam suas comidas, participam de colheitas de uvas, azeitonas, castanhas, pegam ovos no galinheiro, constroem fornos a lenha no quintal… E a mensagem do livro em si é que não é preciso muito para ser feliz, ainda mais se você está ao lado de quem se ama. E como esses dois se amam! É um casamento muito bonito deles, mesmo com brigas e divergências, eles sempre acham um meio de deixar tudo em paz para continuarem se amando.

Achei que a história segue em marcha muito lenta, você não consegue ver o tempo passando de tão arrastado que ele vai. E por mais que seja uma leitura que tenha que prestar atenção para entender as mensagens, é uma leitura muito gostosa.

Literalmente gostosa, já que a Chou é jornalista gastronômica, além de cozinheira, então a cada três frases vem uma receita, a descrição de um assado de porco, uma sopa de tomate, uma salada com alfaces selvagens com pão assado na hora, e por aí vai… A boca fica cheia d’água lendo esse livro!

O que mais encanta são os temperos que eles usam! Nossa, como eu queria ter todos eles plantados no quintalzinho aqui de casa e usar sempre fresquinho! Além, é claro, de todo o vinho e o azeite que eles consomem o livro inteiro! Tem até um capítulo que chama “os toscanos bebem vinho em todas as refeições?” ou algo do tipo, porque os personagens estão sempre com um copo de vinho, uma garrafão em cima da cima, ou indo buscar uma garrafa na cozinha!

Um livro muito adorável, com uma mensagem muito bonita e impactante que acho que todos deveriam ler um dia!

Segue a sinopse:

Anúncios

Um comentário sobre “Mil Dias na Toscana

  1. Pingback: Mil Dias em Veneza | dançando com livros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s