O Incêndio de Troia

o incendio de troia

Livro: O Incêndio de Troia
Autora: Marion Zimmer Bradley
Páginas: 543
Tempo: uma semana

Começando as novidades aqui, esse livro vai ser resenhado em vídeo! Iupiii! Então assistam o vídeo para saber o que achei desse livro lindo!


Como eu disse no vídeo, vou deixar a sinopse aqui, e vou falar um pouquinho do vídeo em si e do livro. Esse é o primeiro vídeo que fiz, ficou curtinho, muita falação, edição mais básica, mas eu estava ansiosa para postar logo então não me atentei muito a essas coisas, acabei gravando no calor do momento, e fiz a edição rapidinha para não perder muito o timing, afinal esse livro eu li em janeiro…

Os próximos vídeos eu vou me preparar mais e fazer com mais calma, sempre procurando melhorar os pontos que não me agradaram tanto dessa vez e deixar melhor para vocês.

E falando sério, esse livro é muito incrível, assim como todos que já li dessa autora (A Dama do Falcão, por exemplo), e recomendo muitíssimo! Eu sempre gostei desse tema, Troia, Grécia Antiga, deuses, guerras, então foi paixão certa pelo livro! Vale a pena procurar para ler!

Segue a sinopse:
“Em O Incêndio de Tróia, Marion Zimmer Bradley, autora de As Brumas de Avalon, recria a história da Guerra de Tróia – e a narra a partir do ponto de vista de Cassandra (que ela chama de Kassandra), bela e atormentada princesa de Tróia.
Na brilhante recriação que a autora faz da famosa lenda, a queda de Tróia acontece de uma forma nova e ousada, desde a provação de Páris, o rapto de Helena (neste livro, não a cruel adúltera da lenda, mas uma mulher afetuosa, dedicada a Páris e aos filhos) e a convocação dos exércitos gregos por Agamenon, o enfurecido cunhado de Helena, à tragédia final da destruição da cidade, condenada pelos deuses – e pelo orgulho voluntarioso de seus líderes. “

Um comentário sobre “O Incêndio de Troia

  1. Pingback: Melhores livros, dois anos e agora voltei! | dançando com livros

Deixe um comentário

