[Filme] Batman vs Superman: A Origem da Justiça

batman vd superman

“God versus man. Day versus night. Son of Krypton versus bat of Gotham. ”

Antes de escrever, eu li muitas críticas, conversei com muitas pessoas, não para mudar minha opinião, mas para ver e entender coisas que deixei passar quando estava no cinema assistindo, e vou começar com a seguinte frase: é muito bom, todos que gostam de super-heróis devem assistir, mas é muito filme para pouco filme.

Eles tiveram que introduzir muitos personagens e muitas histórias em um mesmo filme para conseguir dar continuidade nos projetos, e acabou ficando muita coisa vaga, as vezes até meio jogada. Parece que você sai do cinema com dor de cabeça de tanto que fica pensando nas coisas que ficaram sem fim ou sem explicação.

Esse pra mim foi o pior defeito do filme… Ah, e o Lex Luthor. No final não sabia se era o Lex ou o Coringa na tela. Podem até achar meio forçado isso, mas prestem atenção nos tiques e surtos que ele tem…

Mas tirando esses detalhes, o filme é muito bom, mesmo! Como fã assumida do Batman, qualquer coisa que tiver o morcegão vai ser lindo pra mim! E vou aproveitar que falei dele e já dizer o que achei do Ben Affleck no papel. É difícil explicar, mas já começa que eu não gosto dele como ator, e para mim ele não foi o Bruce Wayne nas partes que ele tinha que ser. Já me deram muitos contra-argumentos, mas não mudo minha opinião, Ben Aflleck não foi o Bruce Wayne, logo ele não pode ser o Batman, já que os dois personagens são o mesmo, certo. Mas calmem! Eu achei ele um bom Batman, sim, mas não o melhor. Ainda está pra nascer o cara que vai ser O Batman.

Por outro lado, Henry Cavill, pra mim, é um ótimo Clark Kent, e um ótimo Superman. Apesar de não gostar muito do “miserável que trouxe a guerra até nós”, e nem de ter gostado de Homem de Aço, eu gostei dele nesse filme.

Algumas cenas acho que não eram necessárias, ainda mais com um filme de 2 horas e meia, com um monte de gente para apresentar… Dava pra cortar algumas coisinhas ali e aqui. Como apresentar a Liga da Justiça no pós-créditos, talvez. Ia poupar alguns minutos que poderiam ser usados em outra coisa importante.

E falando em Liga da Justiça… A Mulher Maravilha roubou a cena! Ela aparece pouco, fala quase nada, mas é impossível não ficar vidrado em todas as cenas dela! E, na minha opinião, isso é mérito da Gal Gadot, ela mandou muito bem como Diana, quero muito ver ela no filme solo da amazona!

Da parte técnica do filme, a trilha sonora foi muito boa, principalmente quando a Mulher Maravilha faz sua entrada heroica, as cenas são mais escuras mesmo, é o estilo DC de ser, não vale reclamar disso, mas as câmeras são muito boas, gosto como Zack Snyder filma, mas tudo tem limite e ele podia se renovar em algumas técnicas.

Pra finalizar esse textão, deu pra perceber que tenho muita coisa pra falar, né, e garanto que não falei nem metade do que queria, e, principalmente, não surtei escrevendo metade do que surtei vendo o filme. Pra mim é muito sonho de infância ver esses feras no cinema, e me deixa muito emocionada ver tudo isso que a DC está fazendo! A criança que assistia Liga da Justiça antes e durante o almoço agradece, e muito, vocês! ❤

Duas observações necessárias: saudades cueca por cima da roupa, saudades batmóvel parecendo um tanque de guerra. E a Louis Lane podia ficar trancada dentro de casa nos próximos filmes, ia ficar muito feliz.

Confere um dos trailers aí!

Caso você ainda não tenha adivinhado, eu sou #teamBatman, desde pequenininha!

Recadinho da Gabs: eu participei de um podcast falando sobre Batman vs Superman, só com gente boa comentando o filme, e assim que ele sair eu compartilho pra vocês ouvirem!

Sigam o Instagram do blog: @DancandocomLivros!

Deixe um comentário

