Guerra Civil

guerra civil

Livro: Guerra Civil
Autora: Stuart Moore
Páginas: 395
Tempo: quatro dias

Se você está se baseando no que é Guerra Civil pelos trailers que viu do filme até agora: pare. Eu já sabia a história dos quadrinhos, mas, fui surpreendida com um lindo presente, e li o livro mesmo, sem desenhos e só palavras.

Seguinte, sabem os heróis que aparecem no trailer? Não são nem metade, um décimo talvez do que realmente aparece nessa história. Pensa comigo: os Vingadores, os X-Men, o Quarteto Fantástico, os Jovens Vingadores, os atlânticos, deuses do Olimpo, heróis independentes, como o Demolidor, e muitos outros, infinitos outros! Ah, claro, além de todos os vilões que também aparecem.

Agora vamos falar de coisa séria.

Se você é team Stark: pare. Se você é team Capitão, ok, não sei o que o filme vai te deixar pensando depois, mas eu mudei de lado quando terminei de ler. Eu sou team Spider, porque esse cara sim sabe das coisas e é o amigão da vizinhança.

A história que vão mostrar no filme parece ser muito diferente da original, mas uma coisa é certa: é triste ver amigos lutando como se nunca tivessem se conhecido e fossem inimigos mortais. Para quem não sabe, o motivo por trás da guerra civil entre super-heróis é que o governo dos EUA decide que todos eles devem revelar suas identidades para que os cidadãos se sintam mais seguros e o governo possa ter mais controle sobre eles. Stark apoia isso e cria seu grupinho, mas o Capitão acha isso um absurdo e forma seu grupinho de rebeldes. No começo eu fui team Cap., mas no final, devo admitir que ele me decepcionou, por isso mudei de lado e to com o Cabeça de Teia e não abro.

Outra coisa que é certo é que o Stark fica cada vez mais doido, e com a ajuda do Reed, aka Sr. Fantástico, eles ficam iguais dois cientistas loucos mesmo! Me deu um desespero ler as coisas que eles criaram! Fiquei me imaginando sendo uma heroína e ter que encarar isso… Credo!

Gostei muito de ler um livro que originalmente é uma HQ. Achei que a transformação ficou muito boa, e talvez até melhor, pois muitas vezes algum detalhe do desenho a gente acaba deixando passar, e com tudo detalhado e escrito bonitinho, fica difícil perder alguma coisa.

Mesmo conhecendo muito de super-heróis e todo esse universo ai, aprendi e descobri muitas coisas que eu não sabia, tipo a Sue e os atlantes sem mais spoilers… E também descobri que o Demolidor é o meu preferido da Marvel. Já suspeitava disso desde 2003, mas depois de ler confirmei isso assistir a série também ajudou.

Percebe-se que eu devorei esse livro, né. Existem dois motivos para isso: A) queria terminar de ler antes do filme lançar, e B) é impossível parar de ler! É totalmente viciante, e você quer saber o que vai acontecer com cada um deles, e não consegue parar de ler!

E falando no futuro dos personagens, ficou total aquele gostinho de quero mais, e tudo que eu quero é ler a próxima parte disso, seja quadrinho, seja livro, eu só preciso continuar lendo!

Segue a sinopse:
“A épica história que provoca a separação do Universo Marvel. Homem de Ferro e Capitão América: dois membros essenciais para os Vingadores, a maior equipe de super-heróis do mundo. Quando uma trágica batalha deixa um buraco na cidade de Stamford, matando centenas de pessoas, o governo americano exige que todos os super-heróis revelem sua identidade e registrem seus poderes. Para Tony Stark – o Homem de Ferro – é um passo lamentável, porém necessário, o que o leva a apoiar a lei. Para o Capitão América, é uma intolerável agressão à liberdade cívica. Assim começa a ‘Guerra Civil’.”

Um comentário sobre “Guerra Civil

  1. Pingback: [Filme] Capitão América: Guerra Civil | dançando com livros

Deixe um comentário

