[Filme] Capitão América: Guerra Civil

captain-america-civil-war-e1459880947769

Já começo dizendo que é inevitável a comparação com a história das HQs, ou do livro. Eu acho muito engraçado como eles falam que é a história dos quadrinhos, mas na verdade é um enredo totalmente inventado, com alguns toques originais, tipo os nomes dos heróis.

Tentando ser imparcial: sim, é um filme incrível! Efeitos, atores, cenários, cenas de lutas… Tudo muito bom. Até dá para dizer que a história é boa, sim! Diria que eles erraram o nome do filme. Guerra Civil não é essa história, esses acontecimentos, nem só esses heróis. É algo muito maior que “meu amigo Bucky”.

Já li que eles usaram referências de outros quadrinhos pra fazer esse filme, então diminui um pouco a mente criativa que imaginei que os produtores tiveram. Mas, repito: o nome deveria ser Capitão América e o Resgate do Soldado Invernal, ou algo do tipo. Mas não Guerra Civil. Essa não é a Guerra Civil da Marvel.

Chega de ficar repetindo isso, vamos falar do filme em si. Fiquei louca com as câmeras e as cenas, principalmente de ação, sempre mostrando um ângulo incrível e fazendo movimentos que beiram uma dança de tão fluídos. Os cenários para mim foram muito bons, principalmente Wakanda.

Aproveitando que falei de lá, sim, o Pantera roubou a cena. Já imaginava um personagem marcante mesmo, mas ele foi mais! Pra começar com o traje, que ficou sensacional! E o ator mandou muito bem, achei que ele estava muito no personagem mesmo. Merece palmas.

Falando em novidade, Homem Aranha. Uma das aparições mais esperadas do filme, e com certeza ele marcou presença. Acho que eu criei uma expectativa muito maior, então esperava mais. Mesmo assim, o amigão da vizinhança promete ter um futuro memorável no cinema. Finalmente escolheram alguém com a idade certa do Peter, obrigada, agora faça jus ao cabeça de teia.

Eu adoro assistir filme da Marvel no cinema e ver o pessoal indo embora. Dá vontade de rir na cara deles. Não aprendem nunca, caras? Marca registrada dos filmes ter cena pós créditos, e vocês ai ignorando isso? Bom, as duas cenas que têm mostram que vem muito mais por ai, e já deixam aquele gostinho de quero mais para os próximos filmes. Eu particularmente já quero ver o trailer de mais alguns desse universo agora. Acho que principalmente Guerra Infinita. Junta logo tudo isso num filme só, pufavô que eu nunca pedi nada pra vocês!

Se eu gostei do filme? Sim, e muito!!! Melhor filme de super-herói? Por história, não, mas filme, acho que é sim. Vamos ver com o que mais a Marvel vai nos presentear nos próximos anos.


PS: não tenho um lado no filme, como no livro que sou team Spider, apenas não sei.

Deixe um comentário

