[Viagem] Buenos Aires

boca

A primeira parte desse post é dedicada ao meu sumiço daqui. Eu tirei férias do trabalho e fiz tudo ao contrário: quando deveria aproveitar para ler, assistir filmes e séries, escrever coisas diferentes no blog… Eu simplesmente larguei mão. Enrolei horrores para ler meu livro, não assisti nenhum filme novo não um relevante pelo menos, e acabei viajando para curtir minhas férias e me perdi no tempo/espaço da semana e das terças de fazer post. Então desculpas. Já aviso que tem livro para postar, tem filme pra escrever e muita coisa boa pela frente!

Mas o post de hoje é para mostrar a viagem que fiz esse final de semana com minha mãe e minha avó. As três gerações da família Orsini Hehl foram passear em Buenos Aires. Tomamos vinho, muito vinho, comemos comidas típicas e deliciosas, fizemos passeios maravilhosos e culturais, e nos divertimos muito juntinhas.

Eu já conhecia a cidade, mas fiz passeios e visitei lugares que não tinha ido antes, como os estádios do Boca Juniors e do River Plate, o passeio de barco pelas ilhas do Rio Tigre, e a visitação completa do Teatro Colón. Não, não assistimos nenhum show de tango, nem nas ruas e praças e nem nos teatros. Estava muito frio, e aparentemente os dançarinos não quiseram se arriscar no vento gelado e chuva.

A cidade está muito bonita, bem cuidada, limpa, mas infelizmente tudo é muito caro. Tirando os restaurantes, que com vinho e pratos individuais dava um preço ótimo, o resto estava praticamente impossível de comprar.

Para quem pretende viajar para lá, vou deixar algumas recomendações aqui, sempre bom ajudar os migos, né 😉

Onde comer: La Biela, para um café/chá da tarde; El Establo, para comer comida gostosa e  com fartura, além de ser muito bem atendido; Cucina D’Onore, em Puerto Madero; Abuela Goye, para comprar chocolates e tomar um chocolate quente delicioso; La Continetal, para comer a melhor empanada da vida.

Onde visitar/passear: Os estádios do Boca Juniors e do River Plate, principalmente para quem gosta de futebol, são lindos; a livraria El Ateneo, que funciona onde era um antigo teatro, então é a coisa mais maravilhosa da vida; o Teatro Colón, que foi reaberto recentemente e merece muito ser visitado; a feirinha de San Telmo, aos domingos, que tem muita coisa que vale a pena comprar; assim como a feirinha da Recoleta, que já fica em uma das belíssimas praças da cidade, e todas valem uma visita, sério; o passeio de barco pelas ilhas do Rio Tigre e afluentes, é um passeio maravilhoso e dá vontade de se mudar pra uma dessas casinhas lindas beirando o rio; e para passear, ver lojinhas e fazer compras, a rua Florida, que é um calçadão, é o melhor lugar para isso, e como você já vai estar por lá, aproveita e passa na Galerias Pacífico.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Esse post na verdade é uma linda desculpa para postar todas as fotos que eu fiz na viagem em um lugar só e de uma vez, então espero que vocês aproveitem 😀

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s