Out Of Orange

13453343_1034025923314012_1361752611_o

Livro: Out Of Orange
Autor: Cleary Wolters
Páginas:
Tempo: duas semanas

Quem ai já assistiu Orange Is The New Black? É uma série muito boa, não é mesmo? Vocês sabiam que é baseado em uma história real? Pois é, eu não sabia, e fiquei de queixo caído com esse livro que eu li! A linda da Alex Vause na verdade chama Cleary Wolters, e Out Of Orange é o livro onde ela contou todas as suas aventuras, desde como se envolveu com o tráfico, como conheceu a Piper, como foi presa e como foi viver na prisão.

É muito fácil você achar que está lendo uma ficção, e não uma história de vida, que alguém realmente passou por tudo aquilo. Viagens para Europa, levar malas com drogas para os EUA, voltar para a Europa, mais droga, vai para Bali e outros paraísos, torra milhões de dólares, volta para os EUA com mais drogas, arranja mais pessoas para carregar as malas, e faz mais viagens… Até parece um mundo perfeito. Mas alguém dá com a língua nos dentes, e não só ela, como a Piper, sua irmã e seus amigos vão todos presos.

Até o momento da prisão, já passou mais da metade do livro, então é praticamente só relatos de como foram suas indas e vindas com malas cheias de drogas e como sua vida era perfeita com suas gatas e suas amantes. O que eu mais queria ler, que eram os relatos da vida na cadeia, não tem muito destaque, completamente diferente da série, que mostra basicamente só o que acontece dentro da prisão.

Apesar de ser um livro curtinho, e de sentir falta dessa parte da cadeia, a autora escreve muito bem, e te prende no livro. Como disse, parece que é uma ficção, uma história inventada.

É um livro curtinho, fácil de ler, já que não tem que pensar muito, é só ir seguindo o fluxo de informações que a Cleary te dá. É até engraçado pensar em como ela lembra de tantos detalhes, sendo que aconteceu lá pra 1900 e bolinhas… Mas sendo invetado ou não, vale a pena perder um pouquinho do seu tempo para desvendar esse mundo sombrio das drogas, que, felizmente para as vendas, fica maravilhoso e atraente nas palavras dela, mas infelizmente para a sociedade, fica visto como algo fácil e lindo, e que vale a pena os riscos pelo dinheiro. Não, mãe, eu não vou traficar drogas depois de ler esse livro, fica tranquila.

Confere a sinopse:
“Cleary Wolters estava prestes a desligar a televisão quando se deparou com seu próprio passado: prisão, drogas, homossexualidade. E não era apenas um programa com o qual ela pudesse se identificar, mas literalmente a história de sua vida. Tratava-se de um anúncio da então nova série Orange is the new black, baseada nas memórias de sua ex-amante Piper Kerman. Com o sobrenome de Piper trocado para Chapman e Cleary transformada em Alex Vause, o sucesso foi imediato – a cada episódio, no entanto, a trama se distanciava mais e mais dos fatos. Out of orange é o relato sincero da verdadeira Alex Vouse. Mais do que um acerto de contas com a sua própria história, o livro traz suas ideias sobre transgressão, punição, escolhas e relações humanas e revela detalhes impressionantes dos bastidores do tráfico de drogas internacional.”

E só para vocês verem quem é a “Alex Vause da vida real”, aqui tem uma comparação entre a Alex da série e a Cleary Wolters:

realalexoitnb-block

Anúncios

2 comentários sobre “Out Of Orange

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s