[Filme] X-Men: Apocalipse

X-Men-Apocalypse_poster_goldposter_com_32

Tenho três filmes para escrever, um livro para fazer vídeo há alguns meses por sinal, e estou terminando o próximo livro que vou escrever. Mas para não passar a semana sem post, hoje escolhi falar sobre o que achei do filme X-Men: Apocalipse.

Alerta: eu não consigo entender a linha temporal dos filmes X-Men, e digo que esse filme me deixou apenas mais confusa. Mas tudo bem, bora lá porque o filme é bom sim e vale a pena assistir!

A história é que o primeiro mutante de todos acorda do sono profundo que estava e resolve que quer dominar o mundo e eliminar os mais fracos, ou seja, os humanos comuns, que não são mutantes. Ele escolhe quatro cavaleiros para serem seus fiéis escudeiros, e assim completar sua missão. Mas é claro que os bonzinhos não vão deixar isso acontecer, e assim os mais fortes e confiantes se juntam para salvar o dia, e o Professor Xavier que foi “sequestrado” pelo monstrão azul.

Só um PS, já que estamos falando em azul, tem realmente muito mutante azul nesse filme! Sério!

Eu gostei muito das cenas de ação, a batalha principal foi bem boa, mas parece que ficou faltando alguma coisa, aquele BUM que faz você ficar grudado na cadeira sem conseguir piscar. O jeito como o vilão é vencido foi incrível, não quero dar spoilers pra quem não viu, mas a Jean liberou o fogo que tem dentro dela! Essa cena achei muito boa, de verdade!

Além dessa cena da Jean, acho que minha cena preferida, e disparado, foi a última, a cena final, não a do pós-créditos. Ver esses carinhas juntos, usando aquelas roupas, e naquela sala até arrepiou! Estou prevendo Wolverine de amarelo no próximo filme!

Como eu iniciei o texto falando da linha temporal, vou reforçar aqui que a cada filme que sai dos X-Men sinto a necessidade de uma explicação sobre o que ta acontecendo. Porque um momento eles estão velhos, o Professor morre, o Professor volta, ai eles são adolescentes, o Wolverine vai e volta, a Mística não sabe se é boazinha ou não, e eu quero entender qual a linha de raciocínio que eles seguem para fazer esses filmes.

Adorei a introdução de novos mutantes no filme, mas faltou dar mais destaque para a Jubileu, ela sempre foi tão tagarela e presente nos desenhos que senti falta dela no filme! Criei uma expectativa sobre o papel dela muito maior, infelizmente. Mas o Mercúrio merece aplausos, pela proatividade, pelo bom humor, pela rapidez, e pelo bom humor. Esse carinha ai é sensacional! A história é boa, dava para melhorar em alguns aspectos, mas no geral eu gostei bastante. Como não gostar de um filme de super-heróis… E queria a Mística mais azul do que como Jennifer Lawrence. Ok, eu sei que ela teve problemas e alergias com a tinta, mas dava para dar um jeitinho e deixar ele azul 😦

E antes de deixar o trailer para vocês, queria só dizer que acho que tenho um amor platônico pelo Michael Fassbender. Não vou discorrer muito sobre o assunto para não deixar ninguém bravo comigo, mas queria botar ele no colo, dar um abraço apertado e falar que tudo ia ficar bem quando aparece ele chorando. Não soube lidar com a cara que ele fez. Não sei lidar com ele.

Bom, confere o trailer do filme aqui embaixo e não deixe de ir no cinema conferir, porque vale a pena!

Deixe um comentário

