Harry Potter and the Cursed Child

13939925_1068671556516115_215061190_o

Livro: Harry Potter and the Cursed Child
Autor: J.K. Rowling, John Tifanny e Jack Thorne
Páginas: 380
Tempo: uma semana

Finalmente a oitava história chegou. Eu nem conseguia acreditar quando segurei esse livro maravilhoso. Fiquei passando a mão nele como se fosse a coisa mais preciosa do mundo, juro que quase chorei de emoção! Não fazia ideia do que esperar quando mergulhasse nessa nova aventura, então abri o livro respirando fundo e me preparando para voltar a Hogwarts e toda a magia desse mundo.

Antes de ler meu post, ou o próprio livro, tenham em mente que isso é o roteiro de uma peça de teatro. Os personagens não são aprofundados, muitas coisas não são explicadas apropriadamente pois só no palco podem ser compreendidas, e mais, esse não é o roteiro definitivo, então muitas coisas podem ter mudado na peça e no roteiro final. Inclusive espero que algumas coisas tenham sido mudadas.

O enredo é sobre as aventuras do filho do meio do Harry, Albus Severus Potter. Ele e o pai não se dão muito bem, eles vivem discutindo e brigando, até que o pequeno Potter resolve que vai mudar tudo, e… Bom, ele e o melhor amigo dele, Scorpios Malfoy, resolvem que vão mudar tudo juntos. Vai ser difícil escrever sem dar spoilers, já que acho que ninguém sabe o que esperar desse livro, e qualquer informação pode ser um, mas vou tentar.

Eles conseguem deixar em pé os cabelos dos adultos, e deixam o trio de ouro, Gina e Draco malucos com as coisas que eles aprontam, e não são poucas. Ah, eles ganham uma nova amiga, a Delphi. Quem é ela? Da onde ela veio? Qual é a dela? Só lendo, pois esse é um dos maiores choques que eu tive. Inclusive quem quiser saber me chama, pois eu quero contar pra todo mundo sobre essa menina!!! Sério! Ainda não caiu a ficha. É uma maluquice sem fim e sem precedentes isso. Impossível eu diria.

Acho que não consigo mais falar sobre a história sem deixar escapar alguma coisinha, então vou falar sobre minhas impressões do geral. Garanto que fiquei muito surpresa com o que a J.K. escreveu. Eu sei que mais duas pessoas ajudaram a escrever esse script, mas, na minha opinião, fugiu bastante do jeito Rowling de ser, escrever, viver. Confesso que fiquei um pouco chateada com isso.

Li no Facebook que parecia que essa história foi escrita por fãs, no estilo fanfic, e fiquei intrigada com isso, até um pouco chocada que alguém disse isso do livro. Mas quando terminei de ler pensei nisso de novo e até que parece um pouco que foi um fã frustrado que escreveu. Não sei, mas acho que esperava mais. Fico triste de falar isso, mas não fiquei completamente satisfeita com o que li. E uma coisa que intrigou muito, e foi a maior pergunta que tive assim que terminei de ler: quem é a criança amaldiçoada do título?! Que desespero não conseguir descobrir, parece que todo personagem pode ser essa coitada!

Claro que tem pontos muitos positivos, como a surpresa da Delphi, umas boas lembranças, e a visão de um mundo paralelo que me deixou chocada e ao mesmo tempo maravilhada! Essa foi uma das partes que me deixou mais aflita e de certo modo amando esse universo. Além de sentir saudades de um professor maravilhoso.

Agora pensando pelo lado da peça, isso tudo deve ser muito legal no teatro, por conta dos efeitos, mudanças de cenários, tudo o que eles descrevem. Imagino que ver no palco tudo isso acontecendo deve salvar a história “confusa”.

Segue a sinopse em inglês, e na sequência uma tradução minha, hehe:
“The Eighth Story. Nineteen Years Later.
Based on an original new story by J.K. Rowling, Jack Thorne and John Tiffany, a new play by Jack Thorne, Harry Potter and the Cursed Child is the eighth story in the Harry Potter series and the first official Harry Potter story to be presented on stage. The play will receive its world premiere in London’s West End on July 30, 2016.
It was always difficult being Harry Potter and it isn’t much easier now that he is an overworked employee of the Ministry of Magic, a husband and father of three school-age children.
While Harry grapples with a past that refuses to stay where it belongs, his youngest son Albus must struggle with the weight of a family legacy he never wanted. As past and present fuse ominously, both father and son learn the uncomfortable truth: sometimes, darkness comes from unexpected places.”

“A oitava história. Dezenove anos depois.
Baseado na nova história original de J.K. Rowling, Jack Thorne e John Tifanny, uma nova peça de Jack Thorne, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada é a oitava história da saga Harry Potter e a primeira história de Harry Potter a ser oficialmente apresentada no teatro. A peça vai ter sua premiere mundial em West End, Londres, dia 30 de julho de 2016.
Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele é um empregado do Ministério da Magia cheio de trabalho, um marido e um pai de três crianças em idade de ir para a escola.
Enquanto Harry luta contra o passado que se recusa e ficar onde deve, seu filho mais novo Albus deve lutar contra o peso de um legado familiar que ele nunca quis. Quando passado e presente se fundem ameaçadoramente, ambos pai e filho devem aprender a incomoda verdade: algumas vezes, trevas vêm de lugares inesperados.”

Deixe um comentário

