O Hobbit

14037408_1073790062670931_1913707280_o

Livro: O Hobbit
Autor: J.R.R. Tolkien
Páginas: 296
Tempo: três semanas

Por conta de um contratempo, meu livro deve ter entrado no espírito de história e resolveu se aventurar por esse mundão, ficando perdido por uma semana na academia do prédio, por isso a demora pra terminar de ler e pra escrever. Mas vamos ao livro.

Acho que a maioria de vocês conhece O Hobbit pelos fimes, ou apenas por ser uma obra famosa do Tolkien. Para quem quiser se basear nos livros, pare a partir do momento que os anões entram na casa do Bilbo. Sabe o Legolas? Deixa ele em Senhor dos Anéis mesmo. A Tauriel? Não participa em nenhum momento disso tudo. A aventura do Gandalf longe dos anões? Melhor deixar pra outra história. Mas vale imaginar o Smaug falando com a voz do Benedict Cumberbatch, isso vale e muito!

Tudo começa quando o pequeno hobbit Bilbo Bolseiro recebe a visita inesperada do mago Gandalf, e na sequencia 13 anões invadem sua pequena toca e arrastam o Sr. Bolseiro em um aventura! E que aventura! A Companhia passa por poucas e boas, encontram orcs, aranhas gigantes, o Beorn, elfos, gigantes de pedra, um anel mágico… Ops.

Bem, o destino final da aventura é retomar a Montanha Solitária e o tesouro que o temível dragão Smaug roubou dos antepassados do Thorin, um dos anões, herdeiro do trono e essas coisas. Ele quer retomar todo o poder que seu avô e seu pai tinham, e ser o Rei Sob a Montanha e todas essas coisas. Mas claro que não vai ser tão simples, pra começar com o caminho até a Montanha, como eu já disse, que está cheio de perigos e encontros indesejáveis, como o dragão Smaug que por sinal na ilustração do livro parece bem menor que no filme, né?

Senhor Smaug no filme. O do livro está no vídeo aí em cima

Senhor Smaug no filme. O do livro está no vídeo aí em cima

O mundo é dividido em dois tipo de pessoas: os que gostam de como o Tolkien escreve, e os que odeiam. Eu faço parte do primeiro grupo, por mais que as descrições dele me cansem algumas vezes. Não consigo largar um livro pela metade quando tantas criaturas e seres maravilhosos estão vivendo aventuras incríveis! Então eu apenas amo todo o trabalho que já li dele, e com certeza amarei os que ainda não li!

Eu gostei bastante do jeito que ele escreveu O Hobbit, como uma historinha sendo contando por um trovador. Até dá para se imaginar em uma taverna e alguém contar essa história para você. Só fico triste na parte das canções, pois não sei os ritmos e canto de um jeito que com certeza não é o certo.

A tristeza também aparece quando eles visitam os elfos, já que o Povo Alegre pra mim é com certeza um dos melhores, e acho que daria qualquer coisa para um dia conhecer um; e quando eles passeiam pela Terra Média conhecendo cada cantinho desse mundo e explorando das profundezas das montanhas ao topo delas.

Bom, resumindo, se você gosta desse tipo de história, ou dos filmes d’O Hobbit, ou até mesmo do Senhor dos Anéis, vale a pena ler, basta ter paciência com as descrições e algumas enrolações, te garanto que no final você não vai se arrepender nem um pouquinho de ter passeado por essas terras maravilhosas!

Segue a sinopse:
“Inesperadamente, Bilbo Bolseiro, um hobbit de vida confortável e tranquila no Condado recebe a visita de 13 anões e Gandalf que o arrastam em uma jornada através das montanhas e das terras ermas enfrentando trolls, orcs, wargs, elfos para o resgate de um tesouro muito bem guardado por Smaug, o dragão. Bilbo se vê em diversas confusões e encontra algo que mudaria não só sua vida como de toda Terra-Média.”

Aproveita e segue o Instagram do blog pra ficar de olho em tudo que to lendo, assistindo e curtindo por aí 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s