Mundo de Dragões – Legado Ranger III

14247537_1138825442830474_1444855174_o

Livro: Mundo de Dragões – Legado Ranger III
Autor: Raphael Draccon
Páginas: 351
Tempo: 8 dias

Mais uma trilogia finalizada. Aquele misto de alegria e tristeza de ter terminado, mas de ter vivido essa aventura me inundou, demorei um tempinho para me acostumar com o fim, e sinceramente Raphael, eu espero uma continuação! Que mania a sua de deixar esse suspense no ar de que vai ter mais, mas não vai!

Mundo de Dragões é o último livro do Legado Ranger, e o desfecho da aventura do Derek, Amber, Ashanti, Daniel e Romain. Desta vez, todo aquele caos do primeiro livro, do cemitério, vai invadir o nosso mundo, sendo mais específica, o Japão. Consegue imaginar coisa melhor do que uma onda de nerdice e referências destruindo a terra do sol nascente? É incrível.

Os metalizados estão se esforçando para exterminar os “netos” da demônio-bruxa que estão causando uma matança sem limites no Japão. E enquanto isso, na dimensão do cemitério, outra guerra está acontecendo, tudo para impedir que os horrores de lá invadam a nossa dimensão.

Os dragões continuam divando e detonando qualquer hater, porque eles são apenas maravilhosos, e cada soco que eles levam durante a guerra da vontade de entrar no livro e gritar pros malvados “NÃO BATE NELES!” São muito meus protegidos, em qualquer história, podem até ser malvados, eles continuam sendo dragões e merecem respeito e amor.

Eu achei o começo meio devagar. Isso porque o fim do segundo livro é tão chocante, dá piriri e nervosismo que o começo desse terceiro deu uma deprêzinha. Pensando agora até que faz sentido ser um começo mais devagar, pra explicar tudo que não foi dito no final de Cidade de Dragões. Só depois do meio do livro, bem depois na minha opinião, você começa a ficar nervoso com o que vai acontecer e não para de ler.

Dois destaques: a Amber é a melhor pessoa dessa história! Ela é incrível, determinada, forte, e vira a melhor ranger dos cinco. Se eu já gostava dela antes, depois desse livro fiquei apaixonada. E Romain continua sendo a melhor pessoa do mundo, apenas a melhor. E é emocionante, de verdade, como ele evolui durante os livros. Ele se torna uma pessoa tão maravilhosa que dá vontade de chorar.

E para finalizar: eu quero o próximo livro! Saber o que acontece depois do epílogo, porque vai ter história sim!!!! É impossível não ter, tem que ter! E não deixa minha imaginação criar isso, me ajuda Draccon, por favor!

Segue a sinopse:
“Liderados por um ranger americano e protegidos pela tecnologia criada por anões-alquimistas, um grupo de cinco pessoas sobrevive ao Cemitério, uma terra devastada por reptilianos, demônios e escravidão,
e retorna para casa apenas para descobrir que eles levaram todo esse horror para a própria dimensão.
Assim os dragões chegaram à Terra. Cidades foram queimadas, o pânico foi instaurado e líderes governamentais ficaram em choque diante de justiceiros que não respeitavam bandeiras nem fronteiras. Agora, um portal se abriu e a conexão entre as dimensões se fez.
Em florestas de metal ou em bairros de concreto, gigantes de pedra e exércitos de monstruosidades espalham a devastação. Sem uma liderança clara, os cinco sobreviventes enfim se preparam para uma última batalha no coração do Japão. De um lado haverá um demônio-bruxa, crias infernais e Colossus de pedra. Do outro, armaduras de metal-vivo, sangue de dragão e robôs gigantes.
Batalhas épicas e dramas intensos compõem Mundos de Dragões, terceiro e último livro da série Legado Ranger, um universo inspirado em uma versão adulta, violenta e politizada das antigas séries japonesas Tokusatsus, que marcaram a infância de toda uma geração.”

Aproveita para ler minhas resenhas dos primeiros livros da trilogia: Cemitérios de Dragões e Cidades de Dragões 🙂
E claro, segue o Insta do blog pra ficar de olho em todas as novidades!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s