A Garota no Trem

a garota no trem

Livro: A Garota no Trem
Autora: Paula Hawkins
Páginas: 375
Tempo: 7 dias

Sabe quando você vê preso em um mistério, e não consegue parar de ler até descobrir exatamente o que aconteceu? Foi assim que eu me senti lendo A Garota no Trem. Apesar de achar o começo do livro extremamente devagar e chato, continuei por causa de tudo o que já tinha lido sobre a história. E é simplesmente desesperador, de um jeito bom. Que livro, pessoal.

Começa bem devagar, lentão, no ritmo de um trem velho, explicando e apresentando os personagens. O que por um lado é bom, pois dá todo o clima de suspense e deixa bem claro a personalidade de cada um. E é por isso que você suspeita de todos durante a história. Mas me deixou com sono esse começo mais parado. Prefiro começar o livro no meio de uma guerra, hehe.

A história é meio confusa no começo, mas vou tentar explicar bonitinho. A Rachel todo dia pega o trem para Londres, e fica observando um casal, que ela chama de Jess e Jason, pela janela. Eles moram na mesma rua que ela morava quando era casada com o Tom, que ainda mora lá, mas agora com sua nova esposa, Anna. Um belo dia Rachel está no trem e vê algo horrível na casa da Jess e do Jason, e alguns dias depois Jess, que na verdade chama Megan, some. No mesmo dia do sumiço, Rachel teria ido até aquela rua, mas não lembra de absolutamente nada.

8c7d5-a2bgarota2bno2btrem3.gif

Gostaram do mistério? Foi ele que me prendeu na leitura, mesmo achando o começo fraco. E se você achou tudo isso muito confuso, pega o livro agora e começa a ler!

Não tenho muito a declarar sobre os personagens em si, cada um tem um tipo de loucura, e é por esses probleminhas que você acaba desconfiando que todos eles são os responsáveis pelo sumiço da Megan. Até suspeitei da pessoa certa, mas logo troquei de ideia, e foi assim até o ponto chave, que não tinha mais como negar que era el… Sem dar dicas 😉

A autora soube trabalhar muito bem a temática, os personagens, o ambiente. Tudo deu o clima perfeito para o suspense perfeito. E o modo que ela organizou o livro, como se cada dia/momento fosse a página de um diário, dando “voz” a mais de um personagem, mostrando outros pontos de vista, para mim ficou ótimo!

Quando você fecha o livro pela última vez, você provavelmente vai ficar olhando para os lados como se alguém pudesse te surpreender, você vai olhar com desconfiança para todas as pessoas que passarem no seu caminho, pode até parecer meio paranoico isso, mas parece que você não pode confiar em mais ninguém, e esse livro te deixa com essa sensação muito forte.

Selo de aprovação e recomendação da Gabs!

Estou aguardando muito o filme, sim, existe um filme baseado nesse livro, para pode criticar a adaptação, ou não, hehe.

Segue a sinopse:
“Todas as manhãs Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas d’água, pontes e aconchegantes casas. Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes – a quem chama de Jess e Jason –, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess – na verdade Megan – está desaparecida.
Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos.
Uma narrativa extremamente inteligente e repleta de reviravoltas, A garota no trem é um thriller digno de Hitchcock a ser compulsivamente devorado.”

Aproveita e segue o Insta do blog clicando aqui!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s