Assassin’s Creed – Renascença

whatsapp-image-2016-10-04-at-20-26-13

Livro: Assassin’s Creed – Renascença
Autora: Oliver Bowden
Páginas: 363
Tempo: 8 dias

Muito provavelmente vocês já ouviram falar do jogo Assassin’s Creed, afinal existem vários dessa franquia. Inclusive um filme vai ser lançado bem em breve, com o lindo do Michael Fassbender. Além disso, existe uma série de livros, com sete volumes, que começa com Assassin’s Creed – Renascença.

O primeiro livro da série se passa na Itália, século XV, e o personagem principal é Ezio Auditore. Se você joga, muito provavelmente identificou o mesmo enredo do jogo Assassin’s Creed II. A diferença é que no livro não existe os períodos no presente/futuro, apenas a história do Ezio lá em 1400 e bolinha.

Antes de fazer o resuminho do livro, preciso contar que me senti muito emocionalmente envolvida. Parte da história acontece em Florença, quando Lorenzo de Médici governava a cidade-estado. Ele foi casado com Clarice Orsini, e ela, inclusive, aparece em um capítulo. Então, minha gente, é por isso que me senti muito ligada ao livro, e ao Ezio hehe, minha família fez parte dessa época, fez parte da história real e ficcional, e isso é muito lindo pra mim.

Passado o momento desabafo da Gabs, vamos à história! Aos 17 anos Ezio maravilhoso viu sua família, uma das nobres de Florença, ser traída. Ele jurou vingança e, meio sem perceber, acabou aprendendo a arte dos Assassinos, e instruído por seu tio Mario assumiu a missão do Credo da Ordem, unindo duas missões em uma só. Isso porque seus inimigos fazem parte dos Cavaleiros Templários, a organização inimiga dos Assassinos.

leap-of-faith

Anos se passam, e o bonitão fica cada vez melhor no que faz, e vira uma pedra no sapato dos malvadões. Mas como muito tempo mesmo passa enquanto o Ezio está nessa missão, muitos fatos ou passagens acabam ficando superficiais. O que por um lado é compreensível, já que o livro teria umas mil páginas se tudo fosse descrito minuciosamente. Mas senti falta de conhecer mais profundamente a missão dos Assassinos, dos membros que aparecem, e do próprio Ezio. Existem personagens extremamente interessantes nesse livro, mas nenhum detalhe da vida deles é dado, e isso me mata de curiosidade!

Como manda a proposta do jogo, o livro não para de ter ação. Do início ao fim Ezio está correndo de um lado para o outro, batalhando, treinando, viajando… Esse menino não para! E é disso que eu gosto nos livros! Mas uma coisa me deixou meio com o pé atrás, porque todas as pessoas que ele conhecia logo conquistavam a confiança do Assassino, e vice-versa, e acho que acontecia rápido demais. Para mim, uma pessoa da Ordem devia desconfiar mais dos outros. Talvez isso acontece por causa da rapidez da história, como eu disse, mas ficou na minha cabeça.

Confere ai a sinopse!
“Traído pelas famílias que governam as cidades-estado italianas, um jovem embarca em uma jornada épica em busca de vingança. Para erradicar a corrupção e restaurar a honra de sua família, ele irá aprender a Arte dos Assassinos.
Ao longo do caminho, Ezio terá de contar com a sabedoria de grandes mentores, como Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel, sabendo que sua sobrevivência depende inteiramente de sua perícia e habilidade.
Para os aliados, Ezio se tornará uma força de mudança, lutando por liberdade e justiça. Para os inimigos, ele se transformará em uma ameaça, dedicado de corpo e alma à destruição dos tiranos que oprimem o povo italiano.
Assim começa uma épica história de domínio, vingança e conspiração. Embarque nessa aventura cheia de mistérios e de lutas pelo poder, e faça parte também do Credo dos Assassinos.”

Anúncios

Um comentário sobre “Assassin’s Creed – Renascença

  1. Pingback: Melhores livros, dois anos e agora voltei! | dançando com livros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s