O Diabo Veste Prada

whatsapp-image-2016-10-18-at-23-43-17

Livro: O Diabo Veste Prada
Autora: Lauren Weisberger
Páginas: 387
Tempo: 9 dias

É sempre muito estranho ler um livro depois de ver o filme dele. Ainda mais quando estamos falando de O Diabo Veste Prada, que já é um filme que está tão dentro da nossa cabeça que é difícil imaginar as mudanças que aconteceram na história.

Andrea Sachs acabou de se formar e consegue o emprego que “um milhão de garotas morreriam para conseguir”: trabalhar na maior revista de moda do mundo, a Runway, e ser assistente de uma das mulheres mais poderosas do mundo, Miranda Priestly.

Nossa queridinha já começa com o pé atrás e um certo preconceito por trabalhar em uma revista de moda, tipo quem estuda tanto para trabalhar com moda?, e acaba se surpreendendo horrores com o trabalho.

O lado bom? Pessoas bonitas, roupas lindas e caríssimas, conseguir qualquer coisa que quiser, literalmente, só por ser assistente da Miranda, e conhecer pessoas importantes em qualquer área. Mas o lado ruim talvez supere todas as maravilhas. A pressão é constante, as críticas mais ainda, a falta de educação e ignorância chegam a surpreender. Difícil aguentar…

Lendo esse livro eu fiquei meio doidinha junto com a Andrea. Me imaginava no lugar dela, querendo escrever, mas tendo que pegar cafezinho pra chefe. Ficar deslumbrada com o mundo que está vivendo, mas levando bronca… Ai que difícil!

giphy-1

Apesar de conhecer bem a história, o livro é muito diferente! Ou o filme é muito diferente… Para começar, o namorado da Andy chama Alex e é professor, e no filme chama Nate e é cozinheiro. E o final é o que mais surpreende. Realmente tem um atropelamento, mas não da Emily, e é muito mais grave.

Uma coisa legal de ressaltar é a amizade da Andrea com a Lily, sua amiga que quase não aparece no filme! E essas partes delas são tão maravilhosas! Elas têm um relacionamento meio difícil, se estranham as vezes, mas no final são melhores amigas e se amam.

É uma leitura gostosa de se fazer, tem momentos engraçados e sonhadores, além de dramas reais que a gente se identifica, ainda mais quem trabalha com jornalismo e redações, prazos e chefes linha dura. Recomendadíssimo!!!

giphy

Segue a sinopse:
“O mundo da moda não é para iniciantes. Especialmente em Nova York. Mas a jovem Andrea Sachs, recém-saída da faculdade, consegue ser contratada como assistente de Miranda Priestly, lendária e temida editora da revista Runway. Miranda faz da vida de seus subordinados um pesadelo permanente. Logo no primeiro dia, Andrea percebe que seu trabalho na revista será atender aos caprichos da chefe.
A autora Lauren Weisberger valeu-se de sua experiência pessoal para escrever este romance divertido e saboroso. Grande sucesso que virou filme com Meryl Streep e Anne Hathaway nos papéis principais.
Este romance de estreia rapidamente se tornou um fenômeno mundial, ocupando o topo da lista de mais vendidos do The New York Times por mais de um ano. adaptado para as telas de cinemas em 2006, com Meryl Streep e Anne Hathaway.
Publicado em vários idiomas, O diabo veste Prada foi adaptado para as telas de cinemas em 2006, com Meryl Streep e Anne Hathaway. A produção recebeu duas indicações ao Oscar e Meryl Streep foi premiada com o Globo de Ouro na categoria de melhor atriz de comédia ou musical.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s