[Filme] Doutor Estranho

doctor-strange-magic-178841

Quem acompanha o blog deve saber que eu gosto bastante de filmes de super-heróis. Ou melhor, de super-heróis mesmo. E claro que não poderia deixar de assistir Doutor Estranho, o mais novo da Marvel.

É engraçado que sempre que assisto um filme desse tipo penso “é o melhor da companhia!” (DC ou Marvel no caso), e depois de um tempo assisto de novo e penso “ah, tem melhores…”. Mas dessa vez sinto que vou continuar pensando que Doutor Estranho é o melhor da Marvel! Bate de frente com Guardiões da Galáxia, mas são mundos muitos diferentes…

Bom, o filme conta a história do arrogante, egocêntrico e ricaço neurocirurgião mais famoso de NY Stephen Strange. Percebeu que ele não é uma boa pessoa, né? Mas ele sofre um acidente de carro e perde o controle dos movimentos das mãos, ou seja, não pode mais fazer suas megas cirurgias novamente. Não preciso nem falar que o cara surta com isso.

Se até aqui você achou que dei algum spoiler, não. Tudo isso está no trailer do filme, então pode ficar tranquilo(a) e continuar lendo 😉

Dr. Strange vai para o Tibete atrás de uma cura milagrosa e acaba entrando em um treinamento místico que vai mudar toda a sua vida. Ele passa por muitas provações pra tentar absorver os ensinamentos que tem, mas acontece que ele tem que deixar o ego de lado pra enfrentar o vilão.

A fotografia do filme é linda! Fiquei encantada com isso, e, claro, com todo o cenário, figurino, enquadramento e cores que eles usaram. Sim, cores! Muitas cores! É um filme bem psicodélico. Não é à toa que *momento curiosidade* usuários de alucinógenos curtiam muito as HQs do Dr. Estranho antigamente, até porque alguns desenhistas e produtores das revistinhas usavam LSD e saiam andando por NY para ter inspiração. Então imagine o uso das cores nisso!

Eu particularmente adorei o Benedict Cumberbatch no papel. Confesso que não conhecia muito o personagem, mas pelo o que li depois ele foi uma ótima escolha para o filme! Pra mim ele fez a diferença sendo o Dr. Estranho. Tudo bem que eu amo o Cumberbatch, mas ele mandou muito!

Apesar de ser uma nova história sendo apresentada, muita informação e muita tensão o tempo todo, rolam as clássicas tiradas que a Marvel adora fazer para deixar o clima mais suave. Dá para dar boas risadas com esse filme, mesmo no meio de toda a ação!

E para aqueles que curtem o Universo Marvel, a ligação de todos os filmes, o vilão mor por trás de tudo… Assiste o filme até o final. Depois dos créditos tem a segunda cena pós-créditos, e foi um dos pontos altos do longa!

Então se liga no trailer e corre pro cinema pra ver o filme mais doido do ano!

Só um PS: esse carinha ai é um dos, senão o mais, poderoso da Marvel. Imagiiiina como ele BOM!

Siga o blog no Instagram: @dancandocomlivros

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s