[Filme] Animais Fantásticos e Onde Habitam

animais

Imagina a cena: você está no cinema tranquilo comendo sua pipoca, as luzes apagam totalmente porque o filme vai começar, aparece o logo da Warner Bros e gritos e soluços enchem a sala. Na verdade de soluço só ouvi o meu, mas a gritaria foi geral antes de começar Animais Fantásticos e Onde Habitam. É clichê falar que lembrou da infância? Sim. É clichê falar que me emocionei pacas? É. É clichê falar que amei o filme e voltar pra esse mundo de magia? Uhum. Eu vou falar tudo isso? Muitas vezes!

O filme começa dando um contexto do que está acontecendo no mundo bruxo na década de 1920, já que um bruxo das trevas, Gellert Grindelwald está tentando se tornar o bruxo mais poderoso de todos os tempos e para conseguir isso não tem problema nenhum de espalhar o caos e a morte. Logo em seguida começa a trama central do longa: um magizoologista (quem estuda as criaturas mágicas) britânico chega em Nova York com uma maleta cheia desses animais fantásticos.

Newt Scamander não conhece nada do mundo bruxo nos EUA, e acaba se metendo em encrenca por fazer o que não deve. Principalmente deixar suas criaturas escaparem da maleta e expor todo o mundo que os seres mágicos se esforçam tanto para esconder dos trouxas, ou não-mag. Mas além dos animais soltos pela cidade, um grande mal se esqueira por ali, o que dá o tom mais sombrio ao filme, como estamos acostumados na franquia Harry Potter.

Mas apesar das claras referências e easter eggs que encontramos durante o filme, Animais Fantásticos se passa muito antes do Harry nascer, muito antes do Tom Riddle virar o Lord das Trevas, e não tem ligação com os sete livros/oito filmes da saga. A não ser por Newt ser um ex-aluno de Hogwarts, ser um dos queridinhos do Dumbledores e, é claro, se tratar do mundo mágico que a JK criou.

tumblr_oasfktk8do1s19ebpo1_500

Sobre a parte mais técnica prometo tentar deixar emoções de lado, eu achei a história do filme muito linda! Muito, mesmo! Talvez por ser defensora dos animais desde pequena e ver o trabalho que o Newt faz para salvar, cuidar e devolver a natureza todos os bichinhos mágicos que ele acha me deixa muito emocionada. Eu fiquei maravilhada com isso, de verdade. E mesmo todas histórias que se entrelaçam pelo filme, que vão construir algo muito maior nos próximos quatro, eu achei muito bom.

Ok, li algumas críticas sobre essa parte do enredo geral da nova saga ficar meio jogado nesse filme e até concordo em alguns pontos. Mas devemos lembrar que este é o primeiro de cinco filmes e foi só a porta de entrada para o que vem por aí. Só uma pitadinha do que vai acontecer, uma ambientação, pode até ter sido fraca, mas se tratou apenas disso. Não atrapalhou em nada e apenas acrescentou material, mistério e ansiedade. Gosto sempre de ver o copo meio cheio 😉

Os efeitos são ma-ra-vi-lho-sos, os animais são lindos, quero todos principalmente o Pelúcio, o Tronquilho e o Thunderbird. Sem esquecer os Occamys, claro. Eu não sirvo pra escrever sério quando se trata desse mundo, desculpem. Mas sim, o filme é perfeito em efeitos, cenários, figurino, fotografia… E tudo dentro da maleta é incrível! Amo esses feitiços que aumentam as coisas por dentro, preciso no meu armário. Preciso falar também do quarteto de ouro. Os quatro atores, Eddie Redmayne (Newt), Katherine Waterston (Tina), Dan Fogler (Jacob) e Alison Sudol (Queenie) mandaram muito bem! Eles foram essenciais para deixar esse filme mágico, mesmo que o Jacob seja um não-mag. Ele rouba a cena sempre que aparece! Eddie te amo.

fantastic-beasts-thunderbird

Nota sobre eu: chorei quando o logo da Warner apareceu. Tem testemunhas. Mas fui com minha gravata da Sonserina e minha varinha pro cinema. Estava radiante. Apesar de querer boicotar o filme por motivos de Depp. Ainda não desceu ele estar nessa saga. É uma briga interna muito grande. Socorro.

Tenho umas 100 teorias, cada vez que leio alguma coisa ou vejo um vídeo invento mais algumas, e não vou aguentar dois anos para ver mais sobre isso! Vou deixar o trailer aqui embaixo, como sempre, mas vou deixar um link com um curta bem legal pra quem quiser conhecer mais a história Dumbledore x Grindelwald. Clique >>aqui<< pra assistir! Eu já falei de outro curta desse grupo, sobre o Snape e os Marotos, que você pode ver clicando >>aqui<<

Ainda não segue o Insta do blog? Então segue lá: @dancandocomlivros ❤ (tem uma foto minha saindo da maleta do Newt, com varinha e tudo, só dizendo…)

Deixe um comentário

