Os Senhores dos Dinossauros

dscf6916

Livro: Os Senhores dos Dinossauros
Autor: Victor Milan
Páginas: 480
Tempo: 20 dias

Imagina o que essa capa fez com meus sentimentos assim que vi esse livro. Foi com certeza amor à primeira vista. Sim, eu sou a louca dos dinossauros, tenho uma coleção enorme de miniaturas e tinha o sonho de ser paleontóloga. Lembro um desenho que usava dinos como armas de guerra, antes de Jurassic World, bem antes, e isso me deixava maluca por juntar duas coisas que sempre gostei.

O começo do livro é muito confuso, agressivo e corrido. O autor despeja diversas informações e nomes sem explicar nada, o que te deixa meio perdido, sem saber o que está acontecendo, ou quem está do lado de quem. Eu comecei a entender tudo só depois do meio do livro. Demorou, mas valeu a pena esperar.

Quem leu Guerra dos Tronos moro no Brasil, nada de falar em inglês sabe do que estou falando. São muitos nomes, status, parentescos, cidades, guerras, companhias, tramoias, traições… Agora imagina tudo isso mais nomes de dinossauros. É isso, o livro é basicamente As Crônicas de Gelo e Fogo com dinos. Dá para amar mais?

dinossauros-de-guerra

Pode pensar algo assim, mas como se fosse na Idade Média, com espadas e lanças

Um grupo de insatisfeitos querem tirar o imperador Felipe do Trono Dentado por vários motivos viu alguma semelhança? e a história se divide praticamente em três focos: Rob e Karyl treinando um exército de camponeses; a corte e todas as fofocas e conspirações, que é contada mais pelo ponto de vista da Melodía, a filha do imperador; e o queridinho da corte e campeão de Felipe, o Conde das Flores, Jaume sério que tem até o cara das flores!.

Karyl é um ex-comandante que foi traído e dado como morto depois da guerra que começa o livro. Ele é recrutado para treinar um exército que vai defender uma cidade com o povo mais pacato e anti-violência que existe. E Rob, um senhor de dinossauros e menestrel, vai ajudá-lo nessa missão quase impossível.

Melodía é uma moça viciada em sexo e em mudar as ideias de seu pai, por não concordar com suas decisões. Além disso ela tenta viver o romance a distância seu noivo e primo, Jaume, que está no comando de um exército que vai colocar no lugar todos os que estão contra o imperador.

Não preciso nem dizer que a parte mais interessante, além dos dinossauros, é da dupla Rob e Karyl. Os dois são incríveis juntos e o mistério que envolve a vida, e a morte, do ex-comandante dá um clima de tensão a todo mundo. E a curiosidade só aumenta para saber quem é ele, de verdade.

É muito interessante como Victor Milan criou seu novo mundo. Dá a entender que é a nossa Terra daqui milhares de anos, talvez, onde tudo o que vivemos aqui é considerado uma lenda. E também tem toda uma trama maior por trás de todas essa picuinhas, que ainda não se uniram. Os Anjos Cinzas são apresentados logo no prólogo e não temos mais informações sobre o que são e o que fazem. Mas parece que eles estão por trás de muitas coisas que aconteceram e vão acontecer no decorrer dos próximos dois livros. A magia também está bem presente no livro, mas não de uma forma fácil de entender, e isso também intriga e prende a atenção dos amantes da fantasia.

Tirando o começo conturbado e confuso, indico a leitura! Mas não esperem ver os grandes répteis como protagonistas. Eles são meras armas de guerra. O único momento que temos um em destaque é quando Shiraa, alossauro de Karyl, é protagonista de certos capítulos. Isso é um pouco triste… Mas indico mais ainda comprarem a edição de capa dura (não sei se tem outra na verdade). É um livro maravilhoso, muito bem feito, e para melhorar com desenhos dos dinos! É apaixonante!

os-senhores-dos-dinossauros

Segue a sinopse:
“Em “Os Senhores dos Dinossauros”, Victor Milán consegue materializar um sonho que milhares de leitores compartilham secretamente desde a infância: cavalgar os gigantes répteis pré-históricos, como o terrível Tiranossauro Rex. O romance se passa no Império da Nuevaropa, um continente claramente inspirado na Europa do século XIV. Cultura e costumes, religião, conflitos políticos, tecnologia e armamento são compatíveis com o último período da Idade Média. Mas neste mundo, construído pelos Oito Criadores, os dinossauros também fazem parte do arsenal de guerra. Os Senhores dos Dinossauros é o primeiro livro de uma Trilogia desenvolvida por Victor Milán, autor de mais de 100 romances de ficção científica e fantasia. Ele também é um dos fundadores e coescritores do projeto Wild Cards, de Melinda M. Snodgrass e George R. R. Martin. O autor de Guerra dos Tronos, amigo pessoal de Milan, define o que os leitores podem esperar de Os Senhores dos Dinossauros: “É como um encontro de Jurassic Park com Game of Thrones.”

A Darkside Books vai lançar o próximo livro no começo de 2017, se tudo der certo, então fiquem de olho para não perder a próxima resenha aqui no blog!!

Ainda não segue o Insta do blog? Então corre: @dancandocomlivros

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s