Sonata em Punk e Rock

 

dscf0045

Livro: Sonata em Punk Rock
Autor: Babi Dewet
Páginas: 300
Tempo: 1 dia

Recebi esse livro da editora Gutenberg e admito que quando vi a sinopse não me chamou muita atenção. Mas fiquei extremamente feliz de mudar de opinião conforme ia lendo. Não é à toa que li tudo em menos de um dia. Não conseguia largar o livro!

O que é mais cativante na história toda é a personagem principal, Valentina Gontcharov, ou Tim como prefere ser chamada. Ela á uma roqueira que não desiste fácil de seus sonhos e não deixa ninguém atrapalhar ou ficar em seu caminho. Muito menos o cara mais popular e arrogante da Academia Margareth Vilela, o “conservatório de música mais famoso do país”.

Como eu disse ela é roqueira e conseguiu entrar em um conservatório, e lá reina a música clássica, os riquinhos metidos e gente arrumada. Enquanto a Tim anda com as melhores roupas que o rock criou, ouvindo The Pretty Reckless, The Runaways, David Bowie e muita música boa no máximo e é a esquisitona do lugar. Aliás, que playlist maravilhosa desse livro ❤ Mas ela consegue se virar e fazer o que precisa pra viver do que quer, se o babaca do Kim não atrapalhasse sempre.

Kim é a grande estrela da Academia, o galã que deixa todo mundo babando, e o melhor pianista jovem do Brasil. Como disse, arrogante, metido e babaca descreve melhor ele. E por incrível que pareça ou não, né, é difícil não se encantar com ele  e com sua transformação durante o livro.

Valentina também passa por uma transformação, e tem que deixar seu lado rebelde de lado e se envolver com a música clássica e aprender os instrumentos, mais especificamente o piano. E ela vai suar pra passar na prova final.

A Babi soube trabalhar muito bem a história e construir os personagens maravilhosamente! É uma leitura muito fácil e gostosa de fazer, dá para ler rapidinho, se envolver com a vida no conservatório e a cidade ao redor, e a vida pessoal de cada um. Amei muito conhecer o trabalho dela e já estou ansiosa para os próximos livros da série! Aliás, fiz uma entrevista com ela para o site Garotas Geeks, e dá para saber um pouquinho mais do que vem por aí! Só clicar aqui para ler 😀
E só um PS, como disse lá em cima da trilha sonora do livro, existe sim uma playlist com as músicas no Spotify!!! Sério! Só pesquisar o nome do livro e aumentar o volume!

Obrigada de novo Gutenberg pelo livro maravilhoso, e Babi pela história incrível que você criou! Se liga na sinopse aqui embaixo:

“Por que alguém escolheria uma orquestra se pode ter uma banda de rock? Essa sempre foi a dúvida de Valentina Gontcharov. Entre o trabalho como gerente do mercado do bairro e as tarefas de casa, o sonho de viver de música estava, aos poucos, ficando em segundo plano. Até que, ao descobrir que tem ouvido absoluto e ser aceita na Academia Margareth Vilela, o conservatório de música mais famoso do país, a garota tem a chance de seguir uma nova vida na conhecida Cidade da Música, o lugar capaz de realizar todos os seus sonhos.No conservatório, Tim, como prefere ser chamada, terá que superar seus medos e inseguranças e provar a si mesma do que é capaz, mesmo que isso signifique dominar o tão assustador piano e abraçar de vez o seu lado de musicista clássica. Só que, para dificultar ainda mais as coisas, o arrogante e talentoso Kim cruza seu caminho de uma forma que é impossível ignorar.
Em um universo completamente diferente do que estava acostumada, repleto de notas, arpejos, partituras, instrumentos e disciplina, Valentina irá mostrar ao certinho Kim que não é só ele que está precisando de um pouco de rock’n’roll, mas sim toda a Cidade da Música.”

Anúncios

Um comentário sobre “Sonata em Punk e Rock

  1. Pingback: Melhores livros, dois anos e agora voltei! | dançando com livros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s