Melhores livros, dois anos e agora voltei!

capas-livros

Olá pessoal que acompanha o blog. Sim, estou há um mês sem postar nada, eu quis me dar um descanso, e também estava ralando para conseguir ler O Silmarillion, então resolvi ficar esse tempo sem escrever. Desculpas.

Dada essa breve explicação, vou dizer que deixei o aniversário de dois anos do blog passar em branco!!!! Sim, é triste. Então o post da volta vai ser uma retrospectiva dos melhores livros que li nesses dois anos! Prontos? Então bora lá!

Harry Potter and the Sorcerer’s Stone:
Sim, não tem como não colocar Harry Potter como um dos melhores livros que li nesses dois anos! Sempre vai estar no top melhores ❤
Isso que li Chamber of Secrets nesse meio tempo e não fiz post, então vou deixar esse PS aqui porque sim.

A Escolha:
O terceiro livro da série A Seleção para mim foi incrível! Eu fiquei com a maior ressaca literária nesses dois anos de blog. Foi um final perfeito para uma série muito bem elaborada e escrita.

Divergente:
Apesar de ter lido depois de ver o filme eu me apaixonei pela dispotopia que a Tris vive. A trilogia é muito boa, mas nada vai bater o primeiro livro para mim. Ele é redondinho, os personagens são bem desenvolvidos e a ideia muito boa.

A Dama do Falcão:
Como eu disse no post, esse livro pra mim foi uma mistura das melhores coisas de Game of Thrones e As Brumas de Avalon, então não tinha como ser ruim. Personagens lindas e bem estruturadas! Muito amor pelas obras da Marion Zimmer Bradley.

Cidade dos Ossos:
Esse é um livro que me surpreendeu tanto que fiquei apaixonada! Isso porque tentei ver o filme e desisti no meio, então não queri ler. Mas é muito envolvente essa história, e mal posso terminar de ler a série.

Paratii – Entre Dois Pólos:
As aventuras do Amyr Klink me deixam com vontade de pegar um barquinho e enfrentar o mar. Ele mostra tantas coisas incríveis que são “desconhecidas”, experiências que mudam o jeito de viver, de ver as coisas. Eu sou fã dele.

O Incêndio de Troia:
Disse que é muito amor pelas obras da Marion Zimmer Bradley. Ela sempre escreve de mulheres fortes e isso é uma das coisas que mais me encanta nos livros dela. E esse em especial fala de um assunto que eu amo desde o colégio, então não podia me apaixonar menos por ele.

Roube Meu Coração:
Eu sempre gosto de quebrar o ritmo da leitura de fantasia com um romance água com açúcar, e esse livro me conquistou logo de cara. Primeiro por eu me identificar horrores com a protagonista e segundo porque o romance não-romance dela com o Del é demais de acompanhar!

Filhos do Éden – Paraíso Perdido:
O fim da tetralogia angélica só me deixou com mais perguntas do que tinha no começo, mas foi uma leitura épica! São quatro livros maravilhosos, com alguns dos melhores personagens que já conheci. Livros nacionais também são ótimos ❤

Assassin’s Creed – Renascença:
Eu me senti muito ligada a esse livro por gostar muito do game, mas também por me sentir parte dele, como expliquei no post. E apesar dos anos passarem muito rápido, eu fiquei completamente imersa na vida do Ezio.

Sonata em Punk Rock:
Finalizo a lista com o último livro que fiz post aqui, por ser uma leitura deliciosa de se fazer! Fácil e cativante, com personagens incríveis e uma, ou várias dependendo do que você entender, bela lição de vida!

Um comentário sobre “Melhores livros, dois anos e agora voltei!

  1. Pingback: O Feiticeiro de Terramar | dançando com livros

Deixe um comentário

