O Feiticeiro de Terramar

_dsc2738

Livro: O Feiticeiro de Terramar
Autor: Ursula K. Le Guin
Páginas: 176
Tempo: 4 dias

Esse foi o último livro que li em 2016, mas como disse no post anterior eu me dei umas férias por assim dizer, então estou escrevendo dele só agora. Confesso que o que me conquistou de primeira foi a capa. Ela é maravilhosa.

O livro conta como Ged se tornou o maior e mais poderoso feiticeiro de todos os tempos, e acompanhamos os primeiros passos e aprendizados do garoto. Mas como todo jovem ele é impaciente e se deixa levar pelo orgulho, e em uma tentativa de impressionar os colegas da escola de magos Ged acaba liberando um grande mal, que vai persegui-lo até os fins do mundo. Então pra concertar isso ele vai ter que aprender muita coisa para enfrentar essa sombra.

Eu acho que criei uma expectativa muito grande pra esse livro, e acabou que achei os fatos meio jogados. A autora não se aprofunda muito no que acontece. Parece que tudo passa muito rápido e quando você percebe já acabou o livro. Ok que ele é curtinho, mas é meio um resumo de uma história. Muita coisa ficou no ar…

Mas é uma boa leitura, tem momentos bem interessantes, uma amizade muito bonita entre o Gavião, nosso protagonista, e um bichinho foforuxo, e também com outro mago, o Vetch, que está sempre disposto a ajudar.

É muito legal também ver como o Ged cresceu e aprendeu com seus erros, além de correr atrás de concertá-los de qualquer jeito. É bem uma lição de vida se você parar para pensar. Não deixe seus erros te frearem, e corra atrás de espantar as sombras do seu passado. Nesse caso tipo literalmente.

E como gosto muito de livro com viagens esse é muito bom nesse ponto. O Ged viaja por muitas ilhas do arquipélago, que é enorme. Mas como disse, seria melhor se cada uma que ele passasse fosse melhor descrita e explorada. Ficam muitas dúvidas sobre essa Terramar.

Segue a sinopse:
“Há quem diga que o feiticeiro mais poderoso de todos os tempos é um homem chamado Gavião. Este livro narra as aventuras de Ged, o menino que um dia se tornará essa lenda. Ainda pequeno, o pastor órfão de mãe descobriu seus poderes e foi para uma escola de magos. Porém, deslumbrado com tudo o que a magia podia lhe proporcionar, Ged foi logo dominado pelo orgulho e a impaciência e, sem querer, libertou um grande mal, um monstro assustador que o levou a uma cruzada mortal pelos mares solitários. Publicado originalmente em 1968, O feiticeiro de Terramar se tornou um clássico da literatura de fantasia. Ged é um predecessor em magia e rebeldia de Harry Potter. E Ursula K. Le Guin é uma referência para escritores do gênero como Patrick Rothfuss, Joe Abercrombie e Neil Gaiman.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s