Sete Minutos Depois da Meia-Noite

dscf0090

Livro: Sete Minutos Depois da Meia-Noite
Autor: Patrick Ness
Páginas: 157
Tempo: cinco horas

Sim, apenas cinco horinhas para ler um livro. E se você achou pouco, eu digo que foi muito! Olha só quantas páginas tem! Devia ter lido em duas horas… Preguiçosa.

Sete Minutos Depois da Meia-Noite é uma história muito fácil de ler, além de intrigante e misteriosa. Isso porque o pequeno Conor, de 13 anos, tem um segredo que se recusa a contar para qualquer um, nem ele mesmo ousa pensar nisso. É um pesadelo que pode destruir sua vida.

Dando um contexto mais geral da vida do Conor, ele e a mãe moram sozinhos, mas ela está muito doente, a palavra nunca é dita no livro mas dá para entender que ela tem câncer, os tratamentos deixam ela muito cansada e o garoto tem que se virar sozinho. Na escola todos o olham como se fosse um bicho, a avó que ele não gosta vai cuidar dele enquanto a mãe fica no hospital, e um monstro começa a visitá-lo para contar histórias todo dias à 00h07.

As histórias que a árvore-monstro conta são para ajudar Conor a entender e aceitar algumas situações da sua vida. E também o ajuda a descobrir que a verdade pode libertá-lo do pesadelo.

É uma história bem curiosa, que ao mesmo tempo que parece infantil traz um grande ensinamento, o de encarar seus medos e enfrentar a verdade que te machuca, ou que pode machucar os outros. Muitas vezes só assim você, e quem te cerca, vai poder seguir em frente e ficar bem. Nem sempre o monstro é aquela coisa horrorosa que aparece para te deixar com medo, as vezes é justamente ele que vai te ajudar.

Eu achei tão incrível o jeito que cada fato é apresentado, de maneira tão sutil e delicada. Nada é imposto, tudo é explicado de uma maneira simples e você simplesmente abre os braços para abraçar a história. Uma graça de livro!

Segue a sinopse:
“Conor é um garoto de 13 anos e está com muitos problemas na vida.
A mãe dele está muito doente, passando por tratamentos rigorosos. Os colegas da escola agem como se ele fosse invisível, exceto por Harry e seus amigos que o provocam diariamente. A avó de Conor, que não é como as outras avós, está chegando para uma longa estadia. E, além do pesadelo terrível que o faz acordar em desespero todas as noites, às 00h07 ele recebe a visita de um monstro que conta histórias sem sentido.
O monstro vive na Terra há muito tempo, é grandioso e selvagem, mas Conor não teme a aparência dele. Na verdade, ele teme o que o monstro quer, uma coisa muito frágil e perigosa. O monstro quer a VERDADE.
Baseado na ideia de Siobhan Dowd, Sete minutos depois da meia-noite é um livro em que fantasia e realidade se misturam. Ele nos fala dos sentimentos de perda, medo e solidão e também da coragem e da compaixão necessárias para ultrapassá-los.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s