O Bicho-da-Seda

 

Livro: O Bicho-da-Seda
Autor: Robert Galbraith
Páginas: 464
Tempo: três semanas

Também conhecido como J.K. Rowling, o autor desse livro sabe muito bem te prender nas páginas e não te deixar fugir pra outro lugar. E caso você tente, o detetive Cormoran Strike e sua assistente Robin vão te achar e te fazer continuar lendo. É bom demais da conta ler os livros dessa série! Duvido alguém falar que não conseguiu terminar de ler porque achou chato, parado… E se você fez isso, começa a ler de novo porque você fez isso errado da primeira vez!

Esse é o segundo livro da saga do detetive, e dessa vez ele tem que solucionar o caso de um escritor que está supostamente desaparecido. Mas antes de sumir, Owen Quine entregou algumas cópias de seu último trabalho para pessoas importantes no mundo da literatura inglesa, mas os personagens faziam referências macabras a todas elas, e se o livro fosse publicado a vida deles estaria arruinada.

Novamente ele é alvo da imprensa e é também atacado por pessoas que não querem que o caso seja solucionado. A lista de suspeitos é enorme e Strike só tem certeza que não foi a esposa do escritor que deu um sumiço nele e faz de tudo para provar e inocência da mulher.

Como eu disse no começo, a leitura te deixa presa nas páginas, é praticamente impossível você querer soltar o livro. O suspense é muito bem elaborado, da para sentir a tensão em todas as palavras. Uma coisa que eu gosto muito nesses livros é que diversas informações são dadas para os leitores, mas quando o detetive chega a uma conclusão quase nenhum fato é descrito das ações dele. Eu pelo menos não consegui adivinhar quem era o culpado, e fiquei surpresa com a revelação final.

Mas não pense que a história mostra apenas ele entrevistando pessoas, fazendo pesquisas sentado em frente ao computador ou ao telefone. Strike vai a rua, mesmo com seu joelho sendo massacrado pela prótese, e faz o verdadeiro trabalho de um detetive. E claro que ele conta com a ajuda de Robin, sua secretária, que não é apenas uma secretária, mas sim uma excelente parceira! Ela é o Watson do Sherlock, sabe?

E misturando toda a investigação dos dois, temos momentos de vida pessoal, o que deixa o clima leve, as vezes. Mas é bom essas cenas porque podemos dar uma respirada do corre corre do restante do livro. É uma ótima leitura, e indico fortemente!

Só gostaria de far ênfase para a Robin. Ela é uma mulher determinada e não se importa de escolher o que quer, indo contra a opinião dos outros. Gosto de como ela persegue seus sonhos e bate de frente até mesmo com seu chefe para conseguir aquilo que deseja. Nos próximos livros – sim, existe um terceiro e a J.K. está terminando o quarto – com certeza ela será uma personagem muito mais forte!

Segue a sinopse do livro, e queria dizer que minha leitura foi muito mais legal por ter lido um exemplar de Portugal. Inclusive recomendo que façam isso em algum momento da vida, é muito legal!
“O detetive Cormoran Strike retorna no novo mistério de Robert Galbraith, autor do best-seller internacional ‘O Chamado do Cuco’. Quando o escritor Owen Quine desaparece, sua esposa vai a procura de Strike. De início, a Sra. Quine pensa que seu marido apenas se afastou por conta própria, por uns dias — como já tinha feito antes — e ela pede a Strike para que o encontre e o traga para casa. Mas conforme Strike investiga o caso, se torna claro que há mais no desaparecimento de Owen do que sua mulher pensa. O escritor havia terminado um manuscrito contendo descrições venenosas de quase todos que conhecia. Se o livro fosse publicado, poderia arruinar vidas: o que significa que existiam várias pessoas que poderiam querer silenciá-lo. Quando Quine é encontrado brutalmente assassinado em circunstâncias bizarras, a investigação se torna uma corrida contra o tempo para entender a motivação de um assassino impiedoso, um assassino como Strike nunca havia visto antes.”

O Ministério da Saúde adverte, existem cenas fortes, muito fortes, e se sua imaginação é tão fértil quanto a minha cuidado com a cena do crime. Ela me assombra até hoje.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s