Homem-Aranha: Homecoming


Fazia muito tempo que eu não me surpreendia positivamente com um filme, e Homem-Aranha: Homecoming foi uma enorme alegria por isso! Eu não estava esperando nada demais, por sinal nem estava empolgada com o filme porque não gostei que eles colocaram o Stark como o fodelão que “fez e criou” o Spidey.

Pelo menos era isso que os trailer e sinopse, e aquele pôster horrível com 35 fotos do Homem de Ferro, deram a entender. Mas felizmente esse é um filme do Peter. Finalmente encontrei meu Peter Parker foi mal, Andrew.

Ainda me incomoda um pouco o fato de ter o Stark por trás de alguns detalhes, mas no geral esse filme é incrível, principalmente pra quem cresceu amando o amigão da vizinhança. Me senti contemplada.

Mesmo eu não sendo muito fã do Michael Keaton achei que ele encaixou muito bem no papel do vilão, gostei muito dele no como Abutre. Fiquei um pouco triste com a participação muito pontual da Zendaya, achei que fosse aparecer mais. Ela é aquela coadjuvante que aparece só nos momentos chaves, e fizeram um buzz tão enorme em torno da sua presença no filme. Esperava mais. E o Ned, BFF nerd mais incrível que arrasa no chapéu é aquele carinha que dá o tom certo para a diversão e as piadas! A dupla Pete&Ned é linda demais.

Tom Holland. Esse menino ganhou meu coração ontem à noite. Achei a atuação dele incrível, ele incorporou o personagem que eu conheço e amo, e isso foi sensacional! Senti falta da câmera e das fotos, mas acho que isso fica pro próximo filme. Espero. É bom que isso aconteça.

Ainda não consigo entender a tia May toda jovem e serelepe arrasando corações. Mesmo a participação dela sendo boa no filme, falta aquela parte maternal, ela não é a amigona do Peter, é a “mãe” dele. E falando nela, não tem uma menção direta ao tio Ben. Senti bastante falta disso, e de ouvir a frase clássica “Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades”. Se bem que “Se você não é nada sem a roupa então não merece ela” foi uma boa substituta, por assim dizer.

Temos muitos personagens “novos”, e senti que faltou mais explicações sobre quem são, onde vivem, o que comem, o que fazem… Talvez tenha faltado uma base mais sólida para essas apresentações.

Obs: a música clássica, aquela do Ramones, toca no filme! To com ela na cabeça até agora ❤

Segue o trailer desse filme lindo:

Deixe um comentário

